São Paulo, sábado, 24 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COBAIA [experiências e testes de consumidores]

CLUBE DA CARA LIMPA

Cabeleireiro submete clientes a três novos modelos de barbeadores

LÍGIA MESQUITA
EDITORA-ASSISTENTE DO VITRINE

Fazer a barba com gilete ou barbeador elétrico dá no mesmo, em termos de tempo. Mas o barbeador tem vantagens.
"Ele agride menos a pele. A gilete pode cortar e irritar, se for passada mais de uma vez em uma região", diz Evandro Angelo, 35, dono do salão EV nos Jardins, em São Paulo. Outra vantagem, segundo ele, é não precisar usar creme de barbear. A desvantagem? "A barba cresce mais rápido e é preciso carregar a bateria", diz.
O cabeleireiro testou três novos barbeadores, a pedido da Folha. O teste foi feito em três clientes, cada um deles com três dias de barba por fazer.
Na avaliação, o profissional levou em conta a ergonomia, o corte, o peso e diferenciais como quantidade de lâminas e tipos de velocidade. O barulho também foi observado, mas os três aparelhos se saíram bem nesse item, segundo Angelo.

Para os mais sensíveis
O modelo da Philips foi melhor na experiência feita por Evandro Ângelo, que destacou a leveza e o design arredondado do barbeador. "Por causa das três espirais de lâmina, o corte ficou excelente", disse. A maior vantagem desse aparelho em relação aos outros é, segundo o profi ssional, o ajuste para peles normais e sensíveis. "Para limpar é muito fácil, também. É só abrir, passar a escovinha e pronto, fica 100%".

Rápido, mas pesado
O produto da Braun se mostrou mais pesado que os outros dois aparelhos testados. "Além disso, ele não acompanha o formato do rosto, por ser retangular", avaliou o cabeleireiro. Mas o cabeleireiro elogiou a facilidade de limpeza, o aparador de costeletas do barbeador e as duas velocidades de corte _"o grande diferencial", segundo ele. "O corte é bom, mas não é profundo: fi ca levemente sombreado", concluiu.

Fácil de limpar
O modelo da Remington é arredondado e leve como o da Philips, mas tem uma lâmina a menos de corte. "O corte é bem profundo e efi ciente. O aspecto da pele fi ca bom, no fi nal", disse Angelo. Esse barbeador tem indicador que avisa quando a bateria foi carregada, mas não possui visor de tempo de carga, ao contrário dos outros dois. Uma das vantagens é em relação à limpeza, que só precisa ser feita a cada seis meses.


Texto Anterior: Maria Inês Dolci: A volta da inflação e a CPMF
Próximo Texto: Dúvidas éticas: Papel reciclado é sempre bom para o ambiente?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.