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Novo shopping em SP
O OUTLET CINCO ESTRELAS
Abertura está prevista para abril; é a 1ª vez que se tenta reproduzir aqui modelo americano que reúne grifes a bons preços
DÉBORA MISMETTI
DA REPORTAGEM LOCAL
A promessa de descontos
eternos de até 70% em produtos de marcas famosas de moda
e decoração é o atrativo do novo shopping Outlet Premium,
que deve reunir até 90 lojas nacionais e internacionais na rodovia dos Bandeirantes, em
Itupeva (a 73 km de SP).
É a primeira vez que se tenta
reproduzir por aqui o modelo
americano de outlet. O empreendimento a ser aberto em
São Paulo segue a mesma linha
de um dos mais populares entre os turistas brasileiros em
Nova York, o Woodbury Common Premium Outlets, procurado pelos descontos em produtos de marcas de luxo. Além
de ficar afastado da cidade, o
shopping tem um padrão simples de construção, para baratear a operação.
Assim como o americano, o
Outlet Premium terá suas lojas
a céu aberto, o que reduz custos
com o sistema de ar-condicionado e diminui o aluguel das lojas. Essa economia facilita a
manutenção dos preços baixos
dos itens à venda. O estacionamento vai ser no centro do espaço de compras, formado por
quatro blocos de lojas.
O acabamento também é diferente do adotado pela maioria dos shoppings. Em vez de
mármore e granito, as lojas podem usar revestimentos mais
baratos, como cimento queimado, por exemplo. Os estoques, em vez de ficarem escondidos em um mezanino, são expostos no espaço de compras.
O empreendimento vai ficar
no complexo formado pelo
shopping Serra Azul e pelos
parques Hopi Hari e Wet'n
Wild, no quilômetro 72 da Bandeirantes. A data de inauguração ainda não foi divulgada,
mas a maioria das 15 marcas
que confirmaram à reportagem
sua participação no Outlet Premium fala em abrir as lojas no
dia 30 de abril. Algumas jogam
a data para o início de junho.
De acordo com um manual
de publicidade distribuído para
os lojistas e obtido pela reportagem, o Outlet Premium vai
fazer acordos com agências de
viagens, principalmente do interior de São Paulo, concedendo cartões de vantagens e de
descontos, além dos oferecidos
normalmente. Gerentes e recepcionistas de hotéis num raio
de 100 km poderão ganhar cartões de benefícios, como pacotes para visitar o Outlet, o Hopi
Hari e o Wet'n Wild. Panfletos
serão distribuídos nas praças
de pedágio da região e em salões de beleza.
Entre as marcas que confirmaram participação no Outlet
Premium, são poucas as que
podem ser encaixadas no rótulo do luxo. Lacoste e Hugo Boss
estarão presentes, assim como
a italiana Ermenegildo Zegna,
que não informou quais produtos estarão à venda nem a porcentagem de descontos. Por
enquanto, não estão na lista lojas internacionais como Ferragamo, Prada ou Louis Vuitton,
que já têm filiais no Brasil.
Quem já se acostumou a
comprar bolsinhas Chanel a
preço de banana ainda não deve
cancelar as viagens aos outlets
de Nova York.
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