Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 5 A 11 DE SETEMBRO DE 2008

 

fale com o guia @

BARES

Anos 40

Bar Léo

Pequeno, o salão só tem espaço para 17 mesas, mas os clientes não se acanham e geralmente ocupam toda a esquina da rua Aurora com a rua dos Andradas para provar o cremoso chope que fez a fama da casa.

Criado em 1940, com o nome de Paulo Alemão, o bar de aura germânica só passou a se chamar Léo nos anos 60, quando Hermes de Rosa assumiu o negócio e resolveu homenagear o antigo proprietário, Leopoldo Urban.

No centro do balcão, uma bela chopeira branca é comandada há quase 20 anos por Joaquim Fernando Lopes. Além da temperatura ideal, alguns detalhes fazem a diferença. O alto consumo, cerca de 2.000 chopes aos sábados, garante que a bebida esteja sempre fresca.

Além disso, os copos são lavados com um sabão especial, importado da Alemanha. "O detergente comum gruda no copo e não deixa formar o creme", revela o gerente Waldemar Pinto. Para acompanhar, fique com os bolinhos de bacalhau (R$ 4,50), servidos às quartas e aos sábados.

R. Aurora, 100, Santa Efigênia, região central, tel. 3221-0247. 60 lugares. Seg. a sex.: 10h30 às 20h30. Sáb.: 11h às 16h. Preço: R$ 4,50 (chope Brahma - 300 ml). CC: D, M e V. T: Ti e Te.
Capa

Concertos

O Teatro da Vertigem participa da ópera "Dido e Enéas", que inaugura a nova central de produção do Teatro Municipal

Shows

Em rápida passagem por São Paulo, a performer Laurie Anderson mostra seus experimentalismos musicais

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.