Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 5 A 11 DE SETEMBRO DE 2008

 

fale com o guia @

CARTAS

PASSAPAROLA
Creio que quando o festival Restaurant Week foi criado, tinha como objetivo a descoberta de novos restaurantes. Mas isso foi transformado em mesquinharia e humilhação, como se depreende da resposta de Alessandro Segato, dono do Passaparola (seção "Correio" de 29/8). Diz ele que, "obviamente, as porções não poderiam ser como as de costume". Se é para dar esse mau exemplo, é melhor não participar do festival e continuar faturando com seus caríssimos pratos, já que a casa pode dispensar clientes sem tão alto poder aquisitivo.
Luiz Simões Saidenberg, 64, publicitário

PASSAPAROLA 2
Concordo com o comentário sobre o Passaparola (seção "Correio" de 29/8), pois também achei que, a partir do momento em que o restaurante resolve participar do evento, não deveria servir um prato com três raviólis. Em contrapartida, estive no AK Delicatessen e degustei um jantar maravilhoso e bem servido.
Marcelo Andre Aguilar, 44, comerciante

LA RISOTTERIA ALESSANDRO SEGATO
Gostaria de elogiar o cardápio, o atendimento e a honestidade com a qual fui tratada na La Risotteria Alessandro Segatto durante a Restaurant Week. Em nenhum momento me empurraram o cardápio original da casa, como ocorreu em outros locais, e o serviço foi bom. Devido à grande procura, a sobremesa que pedi não estava disponível. Mesmo assim, me ofereceram outra opção.
Carla Vázquez, 41, médica

PARQUE DA MÔNICA
Durante as férias de julho, levei meus filhos ao Parque da Mônica. As crianças pagam quase R$ 40 e não têm auxílio nenhum dos monitores. A praça de alimentação é restrita a frituras e congelados. Também falta informação sobre o funcionamento dos brinquedos e orientação, por parte dos monitores, em relação à segurança.
Camila M. de Toffoli , 31, jornalista

RAQUEL FELÍCIO, GERENTE DE MARKETING DO PARQUE DA MÔNICA:
O Parque da Mônica esclarece que o valor dos passaportes é de R$ 39, para crianças de dois a dez anos, e R$ 27, para adultos. Os visitantes podem participar de todas as atrações e permanecer no parque por quanto tempo desejarem. No cardápio, existem opções diferenciadas, como salada, iogurte e salada de frutas. Ao entrar no parque, todos os visitantes recebem um guia com as restrições de segurança de cada atração.

DESPERDÍCIO DE COMIDA
No dia 26/7, estive na Pizza Hut do shopping SP Market e me assustei com uma cena absurda: uma funcionária jogando cinco pizzas inteiras no lixo. Perguntei a ela o motivo e a atendente respondeu que as pizzas estavam com as bordas queimadas e, dessa forma, não serviriam para o consumo. Em seguida, a gerente retificou que o procedimento é normal e que o próprio dono do estabelecimento autoriza tal atitude, já que os funcionários não podem comer nem doar essas pizzas.
Luiz Guirra, 25, empresário

REYNALDO ZANI, DIRETOR DE OPERAÇÕES E MARKETING DA PIZZA HUT:
O descarte de produtos é feito quando as características de sabor, aparência ou temperatura não atendem às referências de padrão de qualidade adotadas pela marca. A doação de alimentos prontos não é uma prática da empresa pela impossibilidade de garantir a higiene dos mesmos fora dos restaurantes. Caso o cliente tenha interesse em conhecer melhor as práticas e a filosofia de trabalho da empresa, teremos grande satisfação em atendê-lo.
Capa

Concertos

O Teatro da Vertigem participa da ópera "Dido e Enéas", que inaugura a nova central de produção do Teatro Municipal

Shows

Em rápida passagem por São Paulo, a performer Laurie Anderson mostra seus experimentalismos musicais

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.