Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 21 A 27 DE AGOSTO DE 2009

 

fale com o guia @

BARES

Squat

Cozinha de rua com jeitão descolado agrada jovens

Danila Moura

No espaço que já abrigou um dos clubes mais fervidos da cidade, o extinto Massivo, agora está o Squat, bar recém-inaugurado dos mesmos proprietário do clube FunHouse e do boteco Exquisito!.

A decoração, assinada por Felipe Morozine e Alessandra Marder, é inspirada nos "squats" europeus -casas invadidas por jovens e/ou artistas-, repleta de itens baratos que causam interessante efeito visual, como as luminárias, coloridas e cobertas por meias. O clima é arejado, graças às paredes envidraçadas e ao pé-direito alto.

Um público jovem e arrumadinho, com jeito de que sai dali diretamente para a noitada, frequenta o Squat que, de cara, tem um inconveniente: o cliente espera um bocado na fila para pagar a co manda na saída. O proprietário, Eduardo Azevedo, afirmou que os funcionários do caixa não estavam habituados ao software utilizado nas máquinas, e já procurou substituí-los.

Mas o atendimento atencioso dos garçons compensa alguns desacertos. No cardápio, o destaque são as comidinhas populares vendidas nas ruas de outros países, como o Pilmeni, capelletti recheado com carne e verduras, comum na Rússia, que chega acompanhado de uma dose de vodca.

O chope Brahma Black é tirado no ponto correto, com direito ao efeito cascata típico.

Al. Itu, 1.548, Jd. Paulista, região oeste, tel. 3081-4317. 240 lugares. Ter. a dom.: a partir das 18h. Preço: R$ 5 (chope Brahma - 300 ml). CC: AE, D, M e V. Valet (R$ 15). a d c r n

Capa

Passeios

20 anos da morte de Raul Seixas são lembrados em mostra no Museu Afro Brasil

Shows

Roberto Carlos inicia temporada paulistana dos 50 anos de carreira

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.