Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 21 A 27 DE AGOSTO DE 2009

 

fale com o guia @

CINEMA

Se Beber, Não Case!

Comédia de Todd Phillips não resiste a apelação

Alessandro Giannini

Uma despedida de solteiro na cidade de Las Vegas, de onde nada sai e tudo permanece, dá errado, o noivo desaparece e os envolvidos entram numa espécie de labirinto kafkiano, no qual a angústia dramática é substituída pela comédia politicamente incorreta.

É essa uma visão geral de "Se Beber, Não Case!", novo filme de Todd Phillips, um dos principais nomes da nova comédia americana.

Doug (Justin Bartha) reúne os dois melhores amigos e o cunhado estranho para uma noite de bebedeira e farra na cidade do pecado. O trio heterogêneo mergulha numa espécie de transe etílico, que estranhamente apaga tudo de suas memórias. Quando acordam, tudo o que veem são os restos de uma festa, um tigre no banheiro e um bebê no armário. O noivo está desaparecido.

Aos poucos, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis) vão reconstruir a memória da noite anterior e se deparar com traficantes, prostitutas meigas, boxeadores decadentes e outras surpresas nem sempre engraçadas.

O politicamente incorreto está entre os principais ingredientes, no sentido de que Phillips, assim como outros diretores americanos que investem no gênero, não resiste a uma apelação quando vê oportunidade.

Não recomendado para menores de 14 anos.

Capa

Passeios

20 anos da morte de Raul Seixas são lembrados em mostra no Museu Afro Brasil

Shows

Roberto Carlos inicia temporada paulistana dos 50 anos de carreira

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.