Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 26 DE FEVEREIRO A 4 DE MARÇO DE 2010

 

fale com o guia @

CINEMA

Simplesmente Complicado

Nancy Meyers aborda a vida sexual na maturidade

Sérgio Rizzo

Atrizes veteranas costumam reclamar que bons papéis no cinema escasseiam à medida que envelhecem, em indústria dominada pelo apelo jovem. O fato encontra na sexagenária Meryl Streep uma notável exceção.

Apenas na última temporada, ela emplacou dois êxitos de bilheteria: "Julie & Julia", que lhe valeu a 16ª indicação ao Oscar, e "Simplesmente Complicado", pelo qual recebeu a 25ª indicação para o Globo de Ouro (que venceu, pela sétima vez, por "Julie").

Ambos são comédias dramáticas que tratam de gastronomia. Em "Simplesmente Complicado", Streep interpreta a dona de uma confeitaria, caracterização relevante para a trama. O que mais importa, contudo, é o fato de ser divorciada.

Quando a filha sai de casa, a solidão bate, bem como o desejo de ter um novo companheiro. Uma possibilidade é um arquiteto também divorciado (Steve Martin), mas o cenário muda quando o ex-marido (Alec Baldwin) volta a ciscar no terreno.

Eficaz ao se voltar para o público adulto, mas com humor que conversa também com a plateia jovem, Nancy Meyers retoma aqui o filão da vida sexual na maturidade, que já havia explorado em "Alguém Tem que Ceder" (2003).

Não recomendado para menores de 14 anos.

Capa

Musicais

São Paulo ganha ares de Broadway com "Hairspray", "Cats" e "O Rei e Eu"

Shows

A banda Coldplay traz a turnê "Vila la Vida" ao estádio do Morumbi

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.