Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 30 DE ABRIL A 06 DE MAIO DE 2010

 

fale com o guia @

CONCERTOS

Tosca

Drama de Puccini inicia óperas do São Pedro

Irineu Franco Perpetuo

Com o Municipal fechado a perder de vista, a única casa de ópera de São Paulo é o Theatro São Pedro. Depois de anos com montagens precárias, condições difíceis e orquestras duvidosas, o teatro anuncia para 2010 sua temporada mais ambiciosa, começando com "Tosca", de Puccini.

No fosso, a Orquestra Sinfônica da USP, uma das melhores da cidade, é comandada por Ligia Amadio. Fernando Bicudo assina a direção cênica do sangrento drama, cujos exigentes papéis principais são defendidos por Ana Paula Brunkow (soprano, no papel-título), Rubens Medina (tenor, Cavaradossi) e Rodrigo Esteves (barítono, Scarpia).

A nova orquestra que está sendo criada para o São Pedro estreia em junho, com um concerto de gala. A regência será do diretor-artístico Roberto Duarte e, estrelando, a soprano brasileira radicada em Berlim Adriane Queiroz. Para 2010, o teatro anuncia ainda "Rigoletto", de Verdi (junho), "Don Pasquale", de Donizetti (agosto, com direção cênica do cantor Enzo Dara) e "Norma", de Bellini, em outubro (dirigida pelo cineasta Ugo Giorgetti).

Theatro São Pedro - r. Barra Funda, 171, Barra Funda, região central, tel. 3667-0499. 636 lugares. Ter. e qui.: 20h30. Dom.: 17h. Até 8/5. 180 min. Não recomendado para menores de 8 anos. Ingr.: R$ 20 (estudantes: R$ 10). CC: V. Ingr. p/ site www.ingressorapido.com.br. a d t

Capa

Dia das Mães

Para fugir das filas, Guia seleciona 25 restaurantes que fazem reserva

Teatro

"A Grande Volta" reúne Rodrigo Lombardi e Fúlvio Stefanini

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.