Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 5 A 11 DE SETEMBRO DE 2008

 

fale com o guia @

CRIANÇA

O Conto do Reino Distante

Lacombe domina personagens e platéia

Gabriela Romeu

A história da princesinha de "O Conto do Reino Distante", em cartaz no teatro Ágora, está próxima da saga das princesas encantadas de contos de fadas ancestrais. Ironicamente, sem sonhar com príncipes nem casamentos, o reino longínquo da heroína, encarnada pela premiada atriz Ana Luísa Lacombe, também parece estar mais próximo do reinado das meninas de hoje.

Numa trama edipiana, Lacombe domina todos os personagens. Ela encarna uma princesa indesejada num reino criado com maestria no texto de Simone Boer. Rejeitada pelo pai, a menina cresce numa torre, onde borda incansavelmente. Até que um dia é desafiada a salvar o rei no da família.

Assim como a metamorfose da heroína, tudo se transforma na montagem, dirigida por Paulo Rogério Lopes. Com modificações simples em cena, o mesmo figurino faz Lacombe encarnar um menestrel, uma princesa, uma bruxa.

O cenário, projetado ao vivo num telão, é delicadamente criado com apetrechos de costura pela atriz Camila Bellodi. Por último, e não por fim, um jogo de cinco-marias faz surgir divertidas formigas -a consciência da heroína. Avaliação: ótimo.

Indicação do Guia : a partir de 5 anos. Ágora Teatro - sala Gianni Rato - r. Rui Barbosa, 672, Bela Vista, região central, tel. 3284-0290. 88 lugares. Sáb. e dom.: 16h. Até 28/9. Ingr.: R$ 16. Estac. (R$ 5 - convênio). d c
Capa

Concertos

O Teatro da Vertigem participa da ópera "Dido e Enéas", que inaugura a nova central de produção do Teatro Municipal

Shows

Em rápida passagem por São Paulo, a performer Laurie Anderson mostra seus experimentalismos musicais

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.