Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 12 A 18 FEVEREIRO DE 2010

 

fale com o guia @

CRIANÇA

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Parques de diversão

Clássico infantil dos anos 70 foi reaberto

Danila Moura

Quem acalenta a esperança de visitar a Cidade da Criança e reviver a infância -ou relembrá-la ao lado dos filhos-, esqueça. Reaberto em janeiro, o primeiro parque do gênero no país, inaugurado em 1968, perdeu parte do glamour de antigamente.

Grande parte dos brinquedos não funciona, e, por enquanto, resta aos pequenos atrações como o carrossel, os escorregadores infláveis, o planetário e outros. O saudoso "submarino" está recebendo ajustes, assim como o teleférico. Já o Rio Amazonas, dá pena: o curumim do cenário é um manequim de loja. Sem restaurantes, resta recorrer aos ambulantes. Durante a visita do Guia, no último dia 6, alguns banheiros estavam sujos e não havia monitores no escorregador instalado na oca do Chapéu de Palha.

A assessoria do parque afirma que aguarda a abertura de uma licitação para as lanchonetes. Segundo eles, a administração busca investidores privados, que possam gerir, por meio de concessão de uso, alguns brinquedos e equipamentos do espaço.

R. Tasman, 301, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo, tel. 4122-1116. Qua. a dom.: 6h às 17h. Dia 17: 13h às 17h. Livre. Ingr.: R$ 2 (brinquedos). d f

Capa

Longe do samba

Especiais destacam shows e baladas para quem quer fugir do Carnaval

Oscar

Estreiam "A Fita Branca" e "Preciosa", filmes que concorrem ao troféu

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.