Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 25 DE SETEMBRO A 1º DE OUTUBRO DE 2009

 

fale com o guia @

CRIANÇA

A Mulher que Matou os Peixes

Clarice Lispector inspira peça da Imago

Mônica Rodrigues da Costa

Em cartaz no Centro Cultural São Paulo, a peça "A Mulher que Matou os Peixes", com a companhia Imago, conta histórias diferentes sobre os animais domésticos.

Os protagonistas Clarice (Rosana Mariz), personagem inspirada na escritora Clarice Lispector, e seu cão, Ulisses (Fernando Anhê), apresentam doces episódios, como o de Lisete, macaquinha vestida de baiana, além de histórias terríveis, entre elas, a briga mortal entre os cães Bruno e Max.

As peripécias são encenadas por meio de teatro negro com formas animadas, embaladas pela trilha sonora do maestro Jamil Maluf, que inclui composições de Britten, Saint-Säens e Ravel.

Pela primeira vez nas montagens da companhia, a Imago traz atores ao vivo, além da gravação da orquestra e das vozes de personagens, como na peça "Pedro e o Lobo".

A imagem de Clarice Lispector é engraçada e menos grave do que nos livros. A cenografia favorece, pois as histórias que a atriz narra são traduzidas pelos bonecos que saem da estante colorida da escritora.

Avaliação: bom Indicação do Guia : de 5 a 10 anos

Centro Cultural São Paulo - r. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, tel. 3397-4002. 100 lugares. 55 min. Não recomendado para menores de 3 anos. Sáb. e dom.: 16h. Até 1/11. Ingr.: R$ 10 (dia 12: R$ 2,30). a d i

Capa

Exposições

Masp apresenta imagens de Walker Evans, criador da fotografia documental

Shows

Dupla francesa Les Nubians é destaque do festival Sampa Jazz

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.