Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 25 DE SETEMBRO A 1º DE OUTUBRO DE 2009

 

fale com o guia @

CARTAS

IMAGEM ESCURA
No sábado (12/9), minha mulher e eu assistimos a "Amantes" no Cine UOL Lumière. O filme era ótimo, como diz o Guia? Não dá para saber, porque as imagens estavam, irritantemente, escuras. O filme foi dando saltos e se interrompeu por alguns minutos. Apareceu um funcionário e, quando o interpelei, me explicou que o cinema não é responsável pelo escuro porque a projeção é digital. Mais uma demonstração de desprezo pelo consumidor, que enfrenta o trânsito, paga estacionamento, entrada e volta para casa frustrado.
Boris Fausto, 78, historiador

CAROLINE STANZIONE, GERENTE DE MARKETING DA PLAYARTE
Lamentamos seu desconforto. Gostaríamos de esclarecer que a fotografia de "Amantes" é realmente um pouco escura, mas, na data mencionada, tivemos um problema pontual com a projeção, que foi rapidamente reparado pelos técnicos da empresa. Isso não justifica o posicionamento de nosso funcionário. Estamos reforçando o treinamento, e a equipe que trabalhava na data já foi advertida.

QUASE UM FRACASSO
Se não fosse pela banda, o show do Beirut teria sido um fracasso. A começar pela mesa. Quando comprei os ingressos, a capacidade era para oito pessoas, mas na hora da apresentação só havia seis cadeiras, o que foi resolvido espremendo duas outras. O garçom atrapalhou a visibilidade do show, que era para ser com a plateia sentada, mas todos ficaram de pé. Para finalizar, vi a banda de abertura com a luz da plateia três acesa. Me senti lesado.
Matheus Bazzoli Arid, 18, estudante de publicidade

MARCOS LIVE, GERENTE OPERACIONAL
É procedimento da casa fazer o show de abertura com o fundo da plateia à meia-luz, por questão de segurança, e, assim, acomodar com mais conforto nossos clientes. Com certeza, é fantástico ver uma plateia lotada levantar e dançar ao comando do vocalista da banda Beirut. O senhor poderá comprovar, em breve, que vamos seguir sua sugestão e fazer esse tipo de espetáculo com pista.

SEM DESCONTO
No dia 28/8, fui ao Espaço Unibanco assistir à pré-estreia de "Anticristo". Como sou correntista do Itaú, apresentei meu cartão do banco e qual não foi minha surpresa quando o atendente disse que a meia-entrada só valia para a compra com o cartão. Essa informação não consta do anúncio.
Emerson Vieira, 37 anos, recepcionista

MARGARIDA OLIVEIRA, ASSESSORA DE IMPRENSA
Desde o dia 31/7, o desconto de 50% no ingresso dos cinemas Unibanco é aplicado apenas mediante pagamento com os cartões Unicard, Itaucard e cartões de débito Itaú e Unibanco. Essas informações estão no site oficial dos cinemas Unibanco e nos folhetos de programação, disponíveis nos cinemas.

VIVA FAGUNDES
Tive o privilégio de assistir a muitas peças de teatro no exterior e fiquei muito tocado ao conferir "Restos", em cartaz no teatro Faap. Nada fica a dever às melhores montagens londrinas. Texto, direção, interpretação, cenário e iluminação: tudo na mais perfeita harmonia. Pena que parte da plateia e da crítica não compartilhem da minha opinião. É louvável a iniciativa de Antonio Fagundes.
Marcelo Paes, 62, professor


Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.
Capa

Exposições

Masp apresenta imagens de Walker Evans, criador da fotografia documental

Shows

Dupla francesa Les Nubians é destaque do festival Sampa Jazz

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.