Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 1º A 7 DE MAIO DE 2009

 

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CARTAS

CARTAS
Acho que esta seção fica perdida dentro do contexto do Guia. São sempre as mesmas reclamações com as mesmas respostas. Ou, pior ainda, como a resposta da Time for Fun na última edição, dizendo que a reclamação do leitor não procedia. Tenho a impressão de que não está agregando mais nada. Acho que daria mais credibilidade se o próprio jornal avaliasse os estabelecimentos. Eu ficaria muito mais feliz e daria muito mais crédito se a reclamação, mesmo contestada, fosse feita por um repórter deste conceituado jornal.
Flávio Tasinaffo, 44, gerente de vendas

REPERCUSSÃO
Como cidadão e profissional da área de atendimento a clientes, causam-me indignação respostas como a enviada ao leitor Reinaldo Marques (publicada no Guia de 24/4) sobre acontecimentos percebidos por ele em um show. A assessoria de imprensa não crê que o referido leitor esteja falando a verdade. Um espanto.
Antonio Helio Sacone, 54, consultor de Empresas

SAUNA
No dia 28/2, meu marido e eu fomos ao restaurante Walter Mancini para a feijoada de sábado. Reclamamos a um garçom que o calor estava insuportável, e ele nos informou que havia um problema com o ar-condicionado, mas que já estavam providenciando o conserto. Resolvemos ficar, na expectativa de que o problema seria solucionado em alguns minutos. Almoçamos com um calor de quase 40ºC. Aliás, nem conseguimos comer devido ao desconforto. Achamos um verdadeiro absurdo que a casa não tivesse um plano "B", como colocar alguns ventiladores ou abrir as janelas. Seria muito mais digno da parte deles se tivéssemos sido avisados, ao chegar, de que o ar não estava funcionando.
Maria Lucia Araujo de Vita, 57, professora

MARCELO FERNANDES, GERENTE DO RESTAURANTE WALTER MANCINI: Pedimos desculpas e lamentamos o imprevisto. O sistema de ar- condicionado acabara de sofrer uma pane e não foi possível aos técnicos identificar de imediato a extensão da falha. Diagnosticado o problema, e em respeito aos nossos clientes, a casa permaneceu fechada até o reparo final do sistema.

MUITAS FALHAS
No dia 20/3, estive no IDch, onde fui surpreendido por várias falhas. O valor da cerveja era diferente do que fora veiculado na imprensa e uma barata pousou no ombro de uma amiga e voltou a circular nas paredes próximas à cozinha. Pedimos um drinque sugerido pela atendente e foi servida outra bebida. No meio da noite, as cervejas estavam todas quentes. Escolhi um vinho do cardápio e fui informado de que estava em falta. Fica difícil aceitar vários erros em uma mesma noite.
Hernandez Miguel, 28, consultor de seguros

JOÃO AUGUSTO CEZÁRIO, GERENTE DE MARKETING DO IDCH: Pedimos desculpas ao leitor pelos transtornos. O novo IDch ainda está em processo de ajustes e estamos trabalhando para sanar contratempos como os apontados. Também informamos que ocorreu um erro na divulgação do valor da cerveja, que já foi retificado. No entanto, desconhecemos a existência de qualquer inseto na casa, pois estamos em dia com a vigilância sanitária.


Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.
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