Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 3 A 9 DE JULHO DE 2009

 

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CARTAS

REPERCUSSÃO
Com relação à carta de Fabio Arthur (Guia de 26/6) sobre o "Le Buteque", quero registrar que também fui vítima desse garçom totalmente inconveniente há alguns dias. Que "figura" chata num lugar tão moderno e agradável, que oferece comida boa e eficiente. Deixei de frequentar a casa para evitar tal profissional.
Roberto Cabral Silva, 55, advogado

FALTA DE RESPEITO
No dia 5/6, estive no restaurante Hannover, e os problemas começaram logo na chegada, por volta das 21h30, quando nos informaram que as mesas internas estavam disponíveis apenas a quem fizera reserva. Ocorre que meu irmão não conseguiu reservar no dia anterior, então pretendíamos chegar uma hora depois do limite para segurar mesas, que era 20h. Sentamos do lado de fora, e foi extremamente desagradável. Não havia cerveja gelada, e, quando meu namorado disse ao garçom que nunca tinha tomado cerveja quente em um restaurante, ele retrucou: "Para tudo há uma primeira vez". Por volta das 22h, quando o restaurante estava lotado, começaram a chegar as compras do restaurante, caixas e caixas passando por entre as mesas.
Marilia Uint, 26, administradora de empresas

ANDRÉA MATTOS, PROPRIETÁRIA DO RESTAURANTE HANNOVER: De fato, as reservas são feitas somente até as 20h, pois muitos clientes atrasam ou nem mesmo comparecem, mesmo com a reserva feita. Mas não é verdade que após as 20h ainda existiam mesas reservadas. Também não atendemos do lado de fora, onde não há nem mesas com cadeiras. Em relação ao serviço, estranhamos o relato, já que nossos funcionários são altamente qualificados, estão há anos conosco e dependem do bom atendimento para a obtenção do pagamento opcional da taxa de serviço. Em relação às entregas, isso se deu em função da lei que disciplina o horário de circulação de caminhões na cidade. Mas elas são feitas uma vez por mês apenas, pois mantemos estoques mais altos que de costume.

SEM FOME
No dia 13/6, fomos minha mulher, minha mãe e eu ao Lellis Trattoria da alameda Campinas. Minha mãe e minha mulher, que iriam dividir o prato, queriam lasanha tradicional e não encontraram no cardápio. Mas o garçom não estava disposto a explicar a diferença entre os tipos de lasanha disponíveis, e ambas acabaram escolhendo uma lasanha verde. Já eu pedi fusilli à napolitana, que deveria vir com calabresa. Depois de 25 minutos, quando os pratos chegaram, faltava justamente o principal: a calabresa. Reclamei, e o garçom trouxe uma porção de calabresa frita, quase tostada, dando risada. Tive de chamar outro garçom e o maître e ainda fui acusado, pelo primeiro garçom que me atendeu, de estar mentindo. Além disso, a lasanha verde veio fria. Perdi a fome.
Jair Vianna, 25, analista de marketing

JOÃO DE GOUVEIA SOBRINHO, PROPRIETÁRIO DA LELLIS TRATTORIA: Lamentamos os fatos ocorridos em nosso restaurante. As medidas necessárias serão tomadas, com o desligamento dos funcionários envolvidos no triste episódio. Estamos providenciando um curso de reciclagem para toda a equipe, para evitar que fatos como esse voltem a ocorrer. Quem conhece o Lellis Trattoria sabe que este não é o atendimento que muito nos esforçamos para oferecer.


Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.

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