Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 11 A 17 DE JULHO DE 2008

 

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CARTAS

PROBLEMA DE QUEM?
No dia 18/5, comprei entradas para o filme "O Melhor Amigo da Noiva", para às 19h20 do mesmo dia, no Kinoplex Itaim, por meio do site www.ingresso.com.br. Quando cheguei ao cinema, fui avisado pelo atendente da porta que havia comprado para o dia 19/5. Me dirigi ao gerente para checar se havia solução. Ele foi grosseiro e arrogante, e falou que o problema era meu e que deveria reclamar com a Ingresso.com. Vale ressaltar que não fomos o único casal a passar por isso no dia.
Tomas Fuchs, 31, administrador de empresa

BRUNO BARROS, GERENTE DE MARKETING DO KINOPLEX:
Lamentamos o transtorno. Realmente, somos parceiros da Ingresso.com para venda de bilhetes pela internet. Entretanto, sendo o sistema operacional do site totalmente independente do nosso, não temos como precisar por que a data da entrada saiu trocada. Naquele dia, somente recebemos essa reclamação. Como se trata de um problema técnico, talvez nossa gerência não tenha conseguido esclarecer as dúvidas do cliente de forma satisfatória.

INDIES
Apesar da declaração de seus administradores (reproduzida no Guia de 30/5, na reportagem cujo título, aliás, é absurdo: "com dez salas, cinema leva indies à Pompéia"), o recém-inaugurado Espaço Unibanco Pompéia deixa cair a máscara. O belo documentário "Joy Division", após apenas uma semana em cartaz, foi limado da programação. "Indies", "cinema independente"? Que nada, trata-se apenas de mais um cinema de shopping com seus blockbusters de sempre!
Roberto Alves, 49, professor

ADHEMAR OLIVEIRA, DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO DO ESPAÇO UNIBANCO: Uma programação pode não agradar a todos (e, de fato, não agrada). A programação inaugural do Espaço Unibanco Pompéia foi bastante eclética: atendeu a quem gosta de diversão ("Indiana Jones"), às crianças ("As Crônicas de Nárnia") e ao público cult (com os filmes "O Signo da Cidade" e "Deus e o Diabo na Terra do Sol"). Na semana seguinte, exibimos "Control" e "Joy Division", entre outros. Agradecemos a carta, certos de que ajustaremos desejos e realidades para atender os cinéfilos ao mesmo tempo que buscamos a multiplicação da platéia que ama o cinema acima de tudo.

FINAL TRISTE
No dia 24/5, estive com alguns amigos no Na Mata para comemorar meu aniversário. Tivemos uma noite agradável, com uma ótima banda, entretanto, na saída, fomos extremamente maltratados pela atendente do caixa que, primeiro, se recusou a apresentar a conta discriminada para que pudéssemos conferir os valores. Quando a nota foi entregue, não era possível ver o valor total, pois, por cima, ela escreveu com a caneta o valor acrescido dos 10%. Como tínhamos de nos levantar da mesa para pegar as bebidas e não fomos consultados sobre a taxa, que não é obrigatória, questionei a conduta da atendente. Ela respondeu que, se eu não quisesse pagar os 10%, deveria ter avisado antes de ela passar o cartão, e que ela não devolveria nada. Andresa Ramos Ortu, 32, advogada

CARLINHOS ALMEIDA, SÓCIO DO NA MATA CAFÉ:
Realmente, a atitude relatada não condiz com a filosofia de trabalho da casa. Este incidente serve para reforçarmos mais ainda nossa orientação e instrução sobre como tratar e prezar por nossos clientes, que nos escolhem entre tantas outras opções. Sentimos pelo fato relatado e apresentamos nosso sincero pedido de desculpas.
Capa

Teatro

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Exposições

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