Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 11 A 17 DE SETEMBRO DE 2009

 

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CARTAS

RESTAURANT WEEK 1
Quando o Guia publicou a matéria sobre a Restaurant Week (edição de 28/8), liguei para o Antiquarius para fazer reserva, mas o telefone só deu ocupado. No sábado, consegui me comunicar, e a casa informou que as reservas para o evento só podiam ser feitas durante a semana. Na segunda, tentei ligar desde as 9h -só ocupado. Quando finalmente consegui contato, soube que todos os dias estavam lotados. Fiquei indignada, pois acho difícil preencher tudo tão rápido.
Ulla Miranda, 31 anos, médica

NOTA DA REDAÇÃO
O Guia entrou em contato com o Antiquarius, que não quis se pronunciar a respeito.

RESTAURANT WEEK 2
No dia 6/9, eu e minha família fomos almoçar no AK Delicatessen, durante a Restaurant Week. Eu havia feito uma reserva com uma semana de antecedência, e a casa informou que haveria tolerância de cinco minutos. Chegamos ao restaurante às 13h02, e não havia nenhum funcionário para nos receber. Quando finalmente fui atendida, com ar irônico, um rapaz disse: "Querida, sua reserva caiu". Perguntei o motivo, e ele apontou o relógio do computador, que marcava 13h06. Para não entrar em uma discussão desagradável, perguntei o que poderia ser feito. Ele disse que, se eu quisesse, poderia esperar, "sem previsão".
Izabel Marques, 29, psicóloga

ANDREA KAUFMANN, CHEF DO AK DELICATESSEN
Pedimos desculpas pela atitude inadequada do funcionário. Não faz parte da nossa política atender os clientes dessa forma. O período da Restaurant Week é bastante confuso para as casas em função do aumento de movimento. Por isso, o rigor com a tolerância do horário da reserva. De todo modo, isso não justifica o nosso erro.

RESTAURANT WEEK 3
No último fim de semana, meu namorado e eu fomos aos restaurantes Torero Valese e Brasil a Gosto, que participam da Restaurant Week. Ficamos muito satisfeitos com a comida e, principalmente, com o atendimento. Em ambos, os donos estavam no salão verificando, com simpatia, se tudo estava em ordem. Uma atitude que deve ser parabenizada e copiada por proprietários e chefs de restaurantes.
Marcia Ceccantini, 48, servidora pública federal

REPAROS
A ótima matéria "Aqueça os Motores" (edição de 4/9 do Guia ) merece reparos no que diz respeito ao Drops. O som não é de música ambiente nem diferente nos dois andares. A reportagem generaliza ao dizer que os ambi- entes "ficam lotados de turmas de aniversariantes pouco sociáveis". E, ao dizer que nos banheiros "a porta fosca permite que o pessoal da fila assista à sua performance no mictório com uma nitidez constrangedora", a informação é enganosa. Os banheiros são iluminados por velas e, os vidros, jateados, justamente para que isso não ocorra.
João Wady Cury, 46, sócio do Drops

NOTA DA REDAÇÃO
Nas duas ocasiões em que o Guia esteve no estabelecimento, não foi permitido ocupar os sofás e demais assentos, pois todos acomodavam grupos de aniversariantes, que restringiram o acesso aos lugares vazios, que "estavam reservados". Em uma das visitas, o som do andar superior era diferente e mais alto do que no térreo. Apesar de as portas do banheiro serem jateadas, foi possível acompanhar a movimentação no interior.


Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.
Capa

Teatro

Isabelle Huppert e Sandra Corveloni ocupam os palcos nesta semana

Shows

Lilly Allen, Brad Mehldau e Sebastien Tellier estão entre as atrações internacionais

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