Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 14 A 20 DE OUTUBRO DE 2011

 

fale com o guia @

CARTAS

Bagunça no cinema
Sou frequentadora assídua do cinema Reserva Cultural e aprecio muito a sua programação, mas é impossível não fazer reparos ao caos que toma conta do espaço, quando é realizada a sessão Ciné-Club. Os próximos filmes atrasam invariavelmente, a fila para os sanitários fica gigantesca e forma-se uma aglomeração caótica, uma vez que o espaço não é dos mais avantajados. Em 25/9, as sessões das quatro salas estavam atrasadas, e pessoas idosas não tinham onde sentar. Havia muita gente reclamando, mas não apareceu ninguém para dar nenhuma satisfação. Será que o cinema não deveria rever os horários das sessões para evitar atrasos e promover um fluxo racional de público? Eu já resolvi que, quando houver a famigerada sessão, ficarei bem longe do Reserva Cultural.
Annateresa Fabris, 64, aposentada

Diretoria do Reserva Cultural
Primeiramente, gostaríamos de agradecer pelos elogios ao nosso espaço. De fato, o Cineclube, realizado aos domingos de manhã, atrai grande público e se tornou um sucesso. No dia 25/9, nós realmente enfrentamos os problemas citados devido à quantidade de pessoas presentes, mas informamos que já estamos providenciando ações corretivas para que esse evento mensal continue sendo bom para todos.

Sugestão do leitor
Bastante oportuna a crítica da leitora Selma Singai (Guia ; ed. de 7/10) referente à falta de legendas nos filmes nacionais. Há tempos venho pensando em como iniciar um movimento para que isso ocorra. Tenho problemas auditivos e sou amante de cinema e com certeza incluiria os filmes nacionais em minha agenda, caso fossem legendados. Aproveitando a oportunidade, sugiro que os teatros deveriam disponibilizar cadeiras, nas primeiras filas, para os deficientes auditivos. Só consigo entender as palavras dos atores quando sento bem perto do palco.
Maria Rita Alves, 58, aposentada

Elogio ao "restô" 1
Gostaria de parabenizar o restaurante Arabia, localizado na rua Haddock Lobo, pelo ótimo atendimento prestado. Minha esposa e eu fomos almoçar no local em 27/9 e fomos muito bem recebidos. Além do ambiente agradável e acolhedor, podemos também curtir pratos gostosos e caprichados. Os funcionários do local estão de parabéns!
Silvio Deodono, 38, assistente administrativo

Elogio ao "restô" 2
No dia 20/8, fui com um grupo de amigos almoçar no restaurante Pizza Hut do shopping Center Norte. Apesar de o local estar cheio, não demoramos muito para ser acomodados numa mesa pelas "hostess", que foi bastante simpática. Não sou fã de comida "fast-food", mas gostei bastante das pizzas e me surpreendi em dois momentos: com a simpatia dos garçons e com serviços simples, como refrigerante servido em refil a preço justo e descontos na conta para estudantes com carteirinha. São pequenas gentilezas como essas que conquistam os clientes.
Rafael Teixeira, 23, administrador de empresas


Envie um e-mail para guia@grupofolha.com.br

Capa

Noite

Conheça as melhores casas que participam da Balada Week

Dança

Festival celebra o flamenco com apresentações no Theatro Municipal

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.