Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 16 A 22 DE JANEIRO DE 2009

 

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CARTAS

REPERCUSSÃO
Engrosso a lista dos que lutam por mais educação nos cinemas. O que se pode esperar de uma rede que permite e estimula a "começão" de pipocas, refrigerantes e sanduíches? Na própria vinheta que sugere desligar celulares e fazer silêncio, certa rede mostra bonecos derrubando pipoca por todos os lados. Nós, que vamos para assistir ao filme, muitas vezes temos medo de reagir. Resultado: ficamos em silêncio, aturando a situação.
Silvia Maria Motta Possa, 49, pedagoga

REPERCUSSÃO 2
A carta do leitor João Carlos Rodrigues Pexenim (9/1) chamou a atenção para um problema crescente em salas de cinema. André Sturm, diretor de programação do HSBC Belas Artes, deu uma resposta realista, mostrando que a falta de educação geral leva as pessoas a desrespeitar o silêncio em eventos públicos, especialmente nos cinemas. Ao que foi mencionado, acrescento o agravante de as salas manterem as luzes acesas até o início da sessão, o que gera conversas altas durante todo o tempo pré-projeção. Com frequência, muitos nem percebem o início do filme e continuam com todos esses barulhos.
Humberto Cavaliere, 57, médico

HORA DE FECHAR
Fui ao Ritz da alameda Franca com um amigo no dia 17/12. Chegamos por volta de 23h30. Depois de jantarmos, começou o calvário. De cinco em cinco minutos, nossa conversa era interrompida por uma garçonete desejando saber se gostaríamos de mais alguma coisa, pois a cozinha iria fechar. Na terceira vez, ainda havia no restaurante cerca de 20 pessoas. Nesse momento, me irritei e pedi para falar com o gerente, que foi compreensivo e me disse ser esse o procedimento padrão da casa. Então, pergunto: por que não colocam um aviso do lado de fora do restaurante, dizendo que depois de determinada hora não é servido mais nada? Minha conversa com meu amigo ficou para outro dia, pois não aguentávamos mais tantas interrupções e fomos praticamente obrigados a fechar a conta.
Flávio Faustinoni, 32, ator

CECILIA LOUREIRO, GERENTE OPERACIONAL DO RITZ: Primeiramente, gostaríamos de nos desculpar se a nossa garçonete agiu de forma indelicada. No entanto, como consta no aviso na entrada do restaurante, a previsão de fechamento às quartas feiras (data mencionada) é à 0h30. Em respeito ao conforto dos clientes, existe uma flexibilidade em relação a esse limite. Por uma questão de segurança e de adequação ao funcionamento da casa, o horário não pode ser muito extrapolado (mas já passava de 1h30 no dia citado). O procedimento adotado é o fechamento por setor. De qualquer forma, nossos funcionários estão em constante treinamento, que será reforçado para que os clientes sejam sempre bem atendidos.

BOAS-FESTAS
O Guia agradece e retribui os votos de boas-festas recebidos de: Prefeitura de Santos, Retoque Comunicação, Rogler Comunicação, Salvador Lembo Operadora de Turismo, SESC Pinheiros, Sistema Firjam, Sofia Carvalhosa Comunicação,Sonia Goldfeder, Sonia Kessar Assessoria de Imprensa, Tatini Restaurante, Troupe Teatral Paulistana, Tuca Aguirre Oficina de Notícias, Vanderlei Lopes, Vicolo Nostro, Viko Culinária e Produção, VipComm, Wet’n Wild e Zenzamericas Comunicação.


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