Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 17 A 23 DE SETEMBRO DE 2010

 

fale com o guia @

CARTAS

Prato com cabelo
> Almocei, no dia 11, no restaurante Marquês de Marialva-La Cocagne, aproveitando a promoção da Restaurant Week. Fui muito bem atendido, entretanto, não tive tanta sorte quanto ao menu. Ao receber a entrada escolhida, uma casquinha de siri, deparei-me com um enorme fio de cabelo, o que me deixou extremamente constrangido. Comuniquei ao garçom e ao maître, que se desculparam, mas nada fizeram. Senti-me desrespeitado como consumidor, pois o incidente indicou que os cozinheiros não estavam seguindo corretamente as normas impostas pela vigilância sanitária. Depois disso, não consegui degustar o menu subsequente com tranquilidade.
Ruvin Singar, 51, advogado

< Assessoria de imprensa do restaurante Marquês de Marialva-La Cocagne
Trabalhamos dentro de critérios rígidos de higiene, tendo uma especialista dedicada exclusivamente a essa área. Lamentamos profundamente o ocorrido. O fato de o fluxo de clientes ter quintuplicado durante a Restaurant Week pode ser uma explicação, mas jamais será uma justificativa.

Elogio ao "restô"
> Na semana passada, fui almoçar no restaurante Santa Gula e só tenho elogios a fazer. Escolhi o menu da Restaurant Week, e o mexidinho de pernil com farofa de torresmo "o prato principal" estava mágico. A maior surpresa foi sair da casa de estômago cheio "coisa rara em restaurantes mais caros que aceitam participar do evento e oferecem pratos minúsculos.
Rafael Gonçalves Moretto, 41, funcionario público

Surpresa com o menu
> No ano passado, acompanhei as reclamações às casas participantes da Restaurant Week pelo Guia e, neste ano, fiquei apreensivo ao escolher o restaurante Kabuki, um dos estreantes no evento. Mas o serviço foi ótimo, o menu estava perfeito (saí da mesa completamente satisfeita) e a comida era de qualidade. Restaurantes com esse perfil devem ser elogiados e mantidos para as próximas "weeks".
Karen Guimaraes, 36, professora

Fila controversa
> No último dia 6, meus amigos e eu fomos ao Comitê Club. Incluí os nomes na lista de desconto, que, segundo o site, valeria até a 1h. Por volta da meia-noite, chegamos ao clube, e a fila para entrar estava enorme. Fomos nos informar sobre a entrada com os seguranças, mas eles foram extremamente grosseiros. Resolvi ir embora ao perceber que o Comitê segurou o público que tinha nome na lista para passar da 1h, obrigando todos a pagarem o valor integral.
Milena Marques, 31, relações públicas

< Assessoria de imprensa do Comitê
Tratava-se de uma data atípica, véspera de feriado, e a capacidade da casa estava completa. A reclamação de que o clube segura a fila para cobrar entrada é infundada, pois a lista que encerra à 1h foi prorrogada até a 1h40, justamente porque havia pessoas esperando para entrar desde a meia-noite. Por isso, sugerimos a todos que cheguem cedo ou que tenham paciência com a espera.


Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.
Capa

Teatro

Musical "Orfeu", de Vinicius de Moraes, reúne nova geração

Bares

Tatuapé, na zona leste, ganha três novas casas

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.