Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 18 A 24 DE SETEMBRO DE 2009

 

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CARTAS

LA BRASSERIE 1
O "restaurante" La Brasserie Erick Jacquin sucateou seu serviço durante a Restaurant Week. Na mesa, não perguntaram se queríamos o cardápio tradicional ou o do evento. O prato principal chegou totalmente sem unidade. Além da espuma de limão insossa, o peixe estava absurdamente salgado. Quis correr dali.
Ricardo Lauricella, 27, jornalista

LA BRASSERIE 2
No dia 7/9, decidimos almoçar no La Brasserie. Chegamos às 15h10 e nos "inscrevemos" para almoçar -a estimativa era de uma espera de uma hora. Aí, começaram os transtornos. Pedi uma caipirinha de mexerica no bar, mas a fruta já tinha terminado. Sentamos após duas horas. Em seguida, o maître nos comu- nicou que o "boeuf bourguignon" e o "crème brûlée" tinham terminado. Estavam sendo substituídos por filé com fritas e musse de chocolate. O bife com batata foi trazido quase às 18h e estava bem salgado. Ainda cobraram a taxa de 12% de serviço. Não entendo a fama do local.
Silvia Erbolato, 63, arquiteta

ERICK JACQUIN, CHEF DO LA BRASSERIE
Gostaria de pedir desculpas às pessoas que não gostaram do La Brasserie durante a Restaurant Week. De fato, não estamos acostumados a receber um número tão grande de pessoas de uma vez só.

ELOGIOS 1
Na Restaurant Week, tive a sorte de escolher restaurantes como Dois Cozinha Contemporânea, Capim Santo, Le Poème e Vila Alvear, que apresentaram uma excelente gastronomia e funcionários bem treinados, mesmo com o aumento da demanda.
Elisabete Briguet, 62, aposentada

ELOGIOS 2
Minha namorada e eu fomos ao N'o Café no dia 11/9. No pedido da sobremesa, minutos após a escolha, fomos informados de que um dos ingredientes estava em falta. A atendente sugeriu que escolhêssemos qualquer sobremesa do cardápio, sem custo adicional, que foi trazida com excelente apresentação. Exemplos como esse mostram que um serviço de qualidade é possível até mesmo na Restaurant Week.
Cauhe Souto, 28, farmacêutico

AVENTURA RUIM
No dia 6/9, meu noivo e eu fomos ao Espaço Unibanco Pompeia para assistir a "Up -Altas Aventuras". A aventura começou mal quando nos entregaram os óculos para animação 3D sem embalagem e sujos. Entramos na sala antes de começar a projeção, e o curta "Partly Cloudy", previsto para antes do longa, não foi exibido. Terceira frustração: havia duas enormes faixas pretas nas extremidades da tela durante a exibição.
Teresa Del Vecchio, 26, secretária

MARGARIDA OLIVEIRA, ASSESSORA DE IMPRENSA
Em nosso circuito, os projecionistas tiveram problemas com o arquivo digital do curta. Em algumas salas, ele foi exibido a partir de domingo (dia 6) e, em outras, a partir de segunda (7/9). Os óculos 3D, após o uso, são esterilizados, e, por isso, não necessitam de embalagem. Sobre a exibição, a tela do cinema tem formato "escope", e não há como projetar um filme plano, como é o caso de "Up", em uma tela dessa, sem as faixas laterais.


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