Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 24 A 30 DE MARÇO DE 2006

 

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CARTAS

BARATAS NO SALÃO Na noite de 25/2, minha família e eu estivemos na pizzaria Avanhandava 34. Apesar de o local ser muito bonito e de ter preços acima de outros restaurantes já premiados por excelência em atendimento, no banheiro da casa, eu me deparei com uma barata. Informei ao garçom, que sugeriu ser um fato isolado. Um pouco depois, outra barata surgiu no salão superior, e, pasme, os garçons tranqüilamente solicitaram que os clientes trocassem de mesa para não terem o trabalho de matar o inseto. Naquela noite, ficamos com a nítida impressão de que lá se paga por um local bonito por fora, mas que por dentro...
Karina Alves de Oliveira, 32, cirurgiã dentista

José Lopes de Freitas, gerente do restaurante:
O nosso zelo pela higiene e pela limpeza é primordial. Cinco pessoas cuidam dessa área, e dedetizamos o lugar a cada 30 dias, com laudos à disposição dos clientes. Se o fato ocorreu, foi por uma fatalidade. Aceite nossas desculpas. Insetos podem vir da rua e aparecer em residências higienicamente corretas. Estaremos ainda mais vigilantes. Gostaríamos de recebê-la novamente no restaurante.

SORVETERIA FECHADA
Na segunda-feira dia 23/1, após ler a matéria “Dez boas opções para tomar sorvete em SP”, meu marido e eu resolvemos tomar um sorvete na Stuppendo, aberta de segunda a quinta e domingo das 12h às 24h, conforme consta do Guia. Chegamos lá às 23h05 e, enquanto estacionávamos, fomos abordados por um segurança ou garçom, que disse a seguinte frase, de forma grosseira: “A sorveteria já fechou”. E virou as costas, muito interessado em continuar guardando as cadeiras, apesar de ainda haver clientes no estabelecimento. Residimos na região de Santo Amaro e nos propusemos a sair de casa para ir ao estabelecimento. Perda de tempo, viagem perdida, não sei como chamar o ocorrido. O fato é que a estupidez do atendimento da Stuppendo realmente impressiona. Fomos tomar sorvete em outro lugar. Pensando melhor, ainda bem que não nos arriscamos tomando um sorvete “stuppido”, pois tudo o que é feito com carinho faz bem, e o atendimento “stuppido” prova o contrário. Certamente, se tomássemos um sorvete ali, passaríamos mal. Se a intenção da Stuppendo é fechar cedo, então estão no caminho certo. É só continuar com esse tipo de atendimento.
Gabriela Almeida

Solange Almeida Soares, gerente de atendimento:
Nos solidarizamos com sua indignação por não ter tido a oportunidade de apreciar os nossos premiados e aclamados sorvetes. Talvez por um ato falho, adiamos a sua inclusão no universo dos nossos satisfeitos e felizes clientes no decorrer desses dez anos. Vamos apurar o fato ocorrido e fazer a devida correção para conquistá-la num futuro próximo.

CINEMA EM PAUTA
Sou fã incondicional do Guia, que é aguardado por mim todas as sextas-feiras. Gosto muito de cinema e, ao ver a cotação da Ilustrada e do Guia para “A Dama de Honra”, de Claude Chabrol, confesso que, ao fim da sessão, eu me senti um perfeito idiota. O que posso deduzir é que as quatro estrelas recebidas pelo filme valem pela carreira vitoriosa do diretor, e não por essa obra em particular. No filme, o que se criou para mim foi uma expectativa de que, a qualquer momento, algo fosse acontecer. E, no final, aconteceu mesmo. O filme acabou, e eu entendi que tinha de deixar a sala.
Pedro Valerio Meira Amaral Bogaaciovas, 58, funcionário público

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