Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 27 DE NOVEMBRO A 03 DE DEZEMBRO DE 2009

 

fale com o guia @

CARTAS

EMPADA GORDUROSA
Gosto muito de empadas e, por coincidência, no dia 6/11, quando o Guia testou o salgado (seção "o Guia testa"), resolvi parar no Rancho da Empada. Pedi a de carne-seca com abóbora, e a decepção foi total, como descreveu a avaliação: supergordurosa, recheio sem gosto e massa de péssima qualidade. No entanto, fui até a página 108 (roteiro de Guloseimas), e lá havia elogios ao local. Acho que devem ser feitas avaliações mais frequentes para que não sejamos pegos em armadilhas.
Paulo Altman, 61, engenheiro

O PONTO DA CARNE
Estive no fim de semana de 14/11 no Carlota. Na ocasião, minha mulher pediu um filé ao molho de Porto com risoto de figos e, ao ser questionada sobre o ponto da carne, disse que queria "um pouco abaixo do ponto". Após a vinda de um primeiro filé muito além do ponto, foi nos oferecida a volta do prato para a correção. A demora foi tanta que, ao chegar o segundo prato, os demais convivas já haviam terminado seu jantar, e o ponto da carne continuava excessivamente passado. Solicitei que o prato fosse cancelado, e ele foi retirado. Entretanto, o valor continuou na conta, segundo o maître, por ordem da chef Carla Pernambuco.
Marcelo Mendonça, 42, médico

CARLA PERNAMBUCO, CHEF DO CARLOTA
Qualidade e cortesia de serviço são valores fundamentais para nós do Carlota há 15 anos. Lamento muito pelo ocorrido e esperamos contar com sua presença num futuro próximo.

FILA IRRITANTE
No dia 7/11, fui ao Cinemark do shopping Market Place para assistir ao filme "Código de Conduta", às 21h20. Cheguei 25 minutos antes na fila e tentei não me irritar com a demora causada por dois adolescentes que ficaram por quase 15 minutos no caixa conversando com a balconista. Depois que os dois foram embora, ela me atendeu e, quando pedi o ingresso para o filme, disse que estava esgotado havia meia hora. Me senti lesada e desrespeitada ao extremo! Na tela à nossa frente, na qual passa toda a programação do cinema, não foi anunciado que o filme estava com a sessão encerrada. Tive que voltar para casa com um combo gigante de pipoca e refrigerante.
Renata Souza, 30, comerciária

MARICY LEAL, GERENTE DE MARKETING DA REDE CINEMARK
A Rede Cinemark pede desculpas pela falha no atendimento. Lamentamos por não ter oferecido um serviço satisfatório e vamos reforçar o treinamento dos funcionários para que o episódio não se repita.

SUPLÍCIO NO CINEMA
No dia 12/11, fui assistir a "Coco Antes de Chanel", às 21h40, no Espaço Unibanco Augusta. O ar-condicionado estava desligado e permaneceu assim durante todo o filme, o que acabou se tornando um suplício. Na saída, não havia ninguém para reclamar. Considero uma extrema falta de respeito a todos que estavam na sessão.
Fábio Luis Nascimento Nogui, 39, médico

MARGARIDA OLIVEIRA, ASSESSORA DE IMPRENSA
O ar-condicionado de nossas salas está programado para manter a temperatura em 23 graus Celsius. Naquele dia, aconteceram eventos em outras salas, e o gerente permaneceu no cinema até as 0h30. De qualquer maneira, nossos seguranças também podem receber reclamações dos espectadores. Reforçaremos o treinamento dos funcionários.


Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.
Capa

Música

Dianne Reeves e Buddy Guy fazem shows no parque da Independência

Passeios

Vira Cultura promove 35 horas de atividades gratuitas no Conjunto Nacional

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.