Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 30 DE JANEIRO A 5 DE FEVEREIRO DE 2009

 

fale com o guia @

CARTAS

REPERCUSSÃO
Em relação à carta do leitor Wagner Rodrigues (publicada na edição de 23/1), gostaria de dizer que o formato de quadro de imagem 2,35:1 continua sendo utilizado por vários diretores, tanto na captura em película como na captura digital. Não vejo razões técnicas para que as telas dos cinemas, que hoje possuem essa largura máxima, venham a encolher no futuro, o que configuraria um retrocesso na experiência visual vivenciada pelo público. Acredito que o problema levantado pelo leitor seja uma limitação temporária do sistema, um momento de transição.
Eduardo Baptista, 51, pesquisador em cinema digital

LEGENDA INVISÍVEL
Fui ao HSBC Belas Artes ver "Um Conto de Natal" e assisti a apenas parte do filme. As legendas, que estavam em letras brancas, apareciam muitas vezes sobre fundo branco, algumas até sobre a neve. Absolutamente ilegíveis. O inconveniente não acontece apenas neste filme. Muitos outros apresentam o mesmo problema.
José Meirelles, 86, médico

ANDRÉ STURM, DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO DO HSBC BELAS ARTES: As cópias dos filmes são legendadas pelo distribuidor, que as entrega ao cinema. De qualquer forma, não existem legendas de cor amarela nas cópias de filmes para cinema.

SESSÃO BEBÊ
A Sessão Bebê do Playarte Bristol é um mistério: impossível saber quais horários e filmes são destinados a ela. Não há informação nos jornais, nem no site, nem por telefone, muito menos na bilheteria. Engraçado, pois é uma sessão destinada a mães que levam seus bebês e, portanto, precisam planejar com antecedência seu programa para não interferir na rotina dos filhos. Essas informações deveriam ser acessíveis e plenamente divulgadas. O único jeito é aparecer toda terça-feira, por volta das 13h30, e torcer para haver exibição e para que o filme seja interessante. Tive azar: tentei no dia 30/12, mas não havia sessão.
Mariana Tavares, 34, arquiteta

CAROLINA STANZIONE, GERENTE DE MARKETING DA PLAYARTE: A Sessão Bebê da Playarte é amplamente divulgada. Na página principal de nosso site, www.playarte.com.br, há um link para a sessão, identificado com o logo e o nome do projeto. Ao clicar, o cliente é levado a uma página na qual explicamos como funciona a sessão e publicamos, às quartas, a programação da semana seguinte. Além disso, as mães são convidadas a se cadastrar para receber e-mails atualizados sobre o evento. Durante o período de férias, a Sessão Bebê está suspensa, informação registrada na página do projeto em nosso site.

SEM BACALHAU
Escolhi o restaurante Capim Santo para comemorar meu aniversário com minha família, no dia 6/1. Na ocasião, a comida chegou à mesa totalmente gelada. Meu prato, que deveria conter lascas de bacalhau e brócolis, não possuía quase nenhum bacalhau. Havia somente a verdura fria e batata-doce. Onde estava o chef de cozinha para permitir tal acontecimento? Tivemos uma despesa de R$ 368,72, saímos com fome e o garçom foi incapaz de pedir desculpas.
Ana Maria Zimmermann de Camargo, 55, professora

ELIZIO MARQUES, GERENTE GERAL DO CAPIM SANTO: A equipe do Capim Santo lamenta o ocorrido, já que o fato registrado no e-mail não faz parte do padrão da casa. Sabemos que os momentos são insubstituíveis e nos desculpamos.


Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.
Capa

Cinema

Cecília Roth protagoniza o drama familiar "Ninho Vazio", novo longa do argentino Daniel Burman

Shows

Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra tocam juntos no Sesc Pompeia

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.