Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 30 DE OUTUBRO A 5 DE NOVEMBRO DE 2009

 

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CARTAS

MOSTRA DO POVO
Muito boa a iniciativa daFolha de distribuir oGuia completo da 33ª Mostra de Cinema de São Paulo, com toda a programação. Porém, gostaria de fazer uma reclamação: é muito caro o preço do ingresso. A mostra é um grande evento para quem gosta de cultura e arte. Valores menores seriam um bom incentivo para que muitas pessoas pudessem conferir os filmes e documentários que irão passar em Sampa. O cinema é do povo e não deve ser um privilégio só das elites.
Renato Khair, 39, defensor público

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA MOSTRA
A mostra disponibiliza filmes gratuitos em suas sessões no MIS, vão-livre do MASP, Centro Cultural Vergueiro e Matilha Cultural. As entradas para o Cine Olido custam R$ 1, e o Festival da Juventude apresenta sessões gratuitas a estudantes secundaristas.

MUDANÇAS
Fiquei surpreso, de forma positiva, ao ver noGuia de 23/10, na área de exposições, os eventos novos separados, com a expressão "abertura". Há alguns meses, fiz essa solicitação de colocar as estreias separadas, como ocorre com teatro e cinema. Achava que essa ideia não iria mais ser aproveitada. Que bom que foi.
Sergio dos Santos Sebastião, 39, administrador

ABUSO NA BALADA
Parabenizo a repórter Juliana Nadin pela matéria sobre a cobrança indevida de taxas de serviço em algumas casas noturnas de São Paulo (reportagem publicada noGuia de 23/10). É verdade o que diz a assessoria da Mokaï quando afirma que é opcional a taxa de serviço. Mas não deixa de ser um abuso que vale denunciar. Aproveito para chamar a atenção para outra situação escandalosa: a cobrança de valores de entrada diferentes nas casas de acordo com o sexo do cliente. Na maioria, o homem paga o dobro da mulher. Penso ser imoral, até mesmo inconstitucional, que uma casa comercial faça uma política de entrada baseada apenas em critérios físicos, étnicos ou sexuais.
Pedro Duarte, 39, geólogo

GARÇONS DESATENTOS
Moro em Pinheiros e gosto do restaurante Nello's. Porém, no dia 24/10, estive lá para almoçar e foi um horror. Nunca vi atendimento tão ruim. Ficamos na mesa esperando que algum garçom viesse nos atender. Estavam todos no balcão conversando, e demorou para alguém chegar até nossa mesa. Quando veio o prato, ele não estava da maneira que havia sido descrito. Na hora de quitar a conta, queria pagar no cartão de débito. Mas o garçom passou na função crédito. Ficou a impressão de que os clientes não deviam estar lá. Parecia que nós estávamos atrapalhando os garçons.
Mariângela Franco Coelho, 56, bióloga

AUGUSTO CORDEIRO DE MELLO E FAMÍLIA
Lamentamos que a senhora Mariângela Coelho tenha tido um mau atendimento em nosso restaurante, onde há sempre um dos membros da família presente. Nos surpreendeu que nenhum de nós tenha recebido tal reclamação quando do ocorrido, pois teria nos dado a justa oportunidade de corrigir a falha. Nossos garçons são bastante experientes e bem treinados, mas sempre pode ocorrer alguma desatenção. Especialmente nesse caso, em que as coisas passaram do limite do razoável. Estamos conversando com nossa equipe para que tal situação não se repita.


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Cinema

Mostra se despede tendo como cenário Romênia, Bélgica e Austrália

Vigília cultural

Praça Roosevelt abriga festival artístico da cia. de teatro Os Satyros

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