Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 24 A 30 DE JUNHO DE 2011

 

fale com o guia @

EXPOSIÇÕES

NOVIDADE MAC-USP

Obras revelam a opressão de regimes ditatoriais

Stephany Tiveron

Duas mostras dividem o espaço expositivo do Museu de Arte Contemporânea, localizado na Cidade Universitária. Uma delas, intitulada "Redes Alternativas", reúne 40 obras de arte conceitual feitas nas décadas de 1960 e 1970.

Por meio da seleção de artistas do Leste Europeu e latino-americanos, como Krysztof Wodiczko, Petr Stembera e Gastão de Magalhães, que se valeram direta ou indiretamente da fotografia como registro de suas ações, a mostra traça as relações entre as produções de países que enfrentaram a censura de regimes ditatoriais.

Já a exposição "Arte Contemporânea Brasileira" exibe 21 trabalhos nacionais que participam de um edital do Ministério da Cultura, com o objetivo de atualizar o acervo do museu. Entre os nomes que integram a coletânea estão Rosângela Rennó, Emmanuel Nassar e Marcelo Silveira.

Redes Alternativas R. da Pça. do Relógio, 160, Cidade Universitária, região oeste, tel. 3091-3039. Ter. e qui.: 10h às 20h. Qua. e sex. a dom.: 10h às 18h. Até 18/12. Livre. Estac. grátis. a d v

Arte Contemporânea Brasileira R. da Pça. do Relógio, 160, Cidade Universitária, região oeste, tel. 3091-3039. Ter. e qui.: 10h às 20h. Qua. e sex. a dom.: 10h às 18h. Abertura 16/6. Até 11/9. Livre. Estac. grátis. a d v

Capa

Cinema

Animação "Carros 2" estreia hoje com sessões em 3D

Teatro

"Cruel" entra em cartaz com o ator Reynaldo Gianecchini

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.