Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 17 A 23 DE SETEMBRO DE 2010

 

fale com o guia @

RESTAURANTES

CRÍTICA Le Manjue

De bandeira sustentável, casa reabre em novo ponto

Josimar Melo

Fechado por quase um ano, o Le Manjue reabriu este mês, mudando da Vila Madalena para a Vila Nova Conceição. Para sua proposta de cozinha orgânica e funcional, combinada com sustentabilidade, o primeiro endereço parecia mais adequado. Mas seus preços condizem mais com o novo bairro.

A cozinha segue bem cuidada, sem que preocupações ambientais e de saúde maculem o paladar. Desde 2008, a casa é tocada por Bruno Fattori e Ricardo Caleffi (o chef) -agora com mais dois sócios. A nova localização tem terraço voltado para a rua arborizada e toda a construção conta com materiais ecologicamente corretos e aquecimento solar.

Os produtos orgânicos compõem um menu curto e eclético, com traços asiáticos, europeus e mesmo da América Central. A especialidade da casa é a jambalaya, um arroz úmido que aqui aparece em quatro versões (entre elas, a de camarão com banana e curry e a vegetariana).

Há também opções como filé de peixe ao açaí com cuscuz de quinua e uma gostosa sobremesa, o "cupcake" quente de goiabada com sorvete de iogurte. A carta de vinhos tem opções orgâncias e biodinâmicas, mas não só.

HR. Domingos Fernandes, 608, Vila Nova Conceição, tel. 3034-0631. 62 lugares. Ter. a sex.: 12h às 15h30 e 19h às 23h30. Sáb.: 12h às 24h. Dom.: 12h às 17h. Menu executivo: R$ 45,80 (almoço de seg. a sex., exceto feriados). CC: M e V. Valet (R$ 12). Wireless: grátis. $$$$$ a d c r f l w x

Capa

Teatro

Musical "Orfeu", de Vinicius de Moraes, reúne nova geração

Bares

Tatuapé, na zona leste, ganha três novas casas

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.