Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 30 DE MAIO A 5 DE JUNHO DE 2014

 

fale com o guia @

RESTAURANTES

CRÍTICA | Le Bou

Casa tem menu atraente, mas desliza na técnica

Josimar Melo

O Le Bou, discreto bistrô com um salão pequeno e simpático no Itaim, tem nove anos, mas entra agora em nova fase. Foi comprado por novos sócios, um dos quais é o chef José Barattino, ex-Emiliano.

Embora não fique na cozinha --tocada pela chef Lilian Calegari-- ele criou o cardápio de base francesa, inaugurado com bela tacada de marketing: nos primeiros dias eram os clientes que decidiam quanto pagariam.

Além da visibilidade que isso criou, ainda possibilitou aos proprietários calibrar os preços de acordo com a expectativa de seu público.

O menu é atraente, mas com resultado desigual. A rillete de pato --ave cozida em sua gordura e desfiada-- não tem gosto, é preciso, na mesa, salgar, apimentar e "engordurar" (com azeite) para lhe dar graça. Os ovos em cocotte são saborosos (com ragu de tomates, alcaparras e anchovas), mas muito crus --precisavam de mais calor.

Mas há propostas mais assertivas, como o cordeiro assado com especiarias e purê de berinjelas com alho e ervas (um purê mais leve casaria melhor com a carne), ou a costela de boi cozida com cenouras e vinho tinto, podendo ser acompanhada por ratatouille, e finalizada, na sobremesa, com pain perdu, um sorvete de iogurte e frutas vermelhas.

R. Bandeira Paulista, 387, Chácara Itaim, tel. 3078-6704. 65 lugares. Seg. a sex.: 12h às 16h. Sáb. e dom.: 12h às 17h. CC: D, E, M e V. T: A, So e Te. Valet (R$ 20). $$$ a c r n w

Capa

cinema

"Malévola" marca a volta de Angelina Jolie às telas

passeios

Fechado para reforma desde 2010, Museu da Imigração é reaberto

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.