Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 26 DE JANEIRO A 1º DE FEVEREIRO DE 2007

 

fale com o guia @

SHOWS

Edu K.

MC gaúcho promove baile funk no Inferno

Adriana Küchler

"Putaria garantida ou o seu dinheiro de volta." Isso é o que promete Edu K. com o baile funk que promove hoje (dia 26) no clube Inferno.

Conhecido pelo trabalho com o grupo De Falla, o gaúcho decidiu há alguns anos investir somente no funk carioca -muito antes da onda que engoliu hypes como Tetine e o Bonde do Rolê. Seu último disco, "Frenétiko", com participação de Deize Tigrona, só foi lançado no exterior, onde ele tem se apresentado.

"Nunca fiz turnê no Brasil. Lá fora, já fui pra Varsóvia, pra Tel Aviv. A galera delira com a batida e acaba qualquer barreira. Eles entendem o funk como evolução do hip hop. Não tem preconceito", diz.

Segundo Edu, o funk carioca ainda vive uma "fase Beastie Boys" em que pessoas que não são originalmente de um gueto ("eu, o Bonde, o Turbo Trio, o Diplo") se apropriam naturalmente desse estilo.

Por aqui, ele ataca de MC acompanhado pelo DJ alemão Daniel Haaksman, responsável pela coletânea gringa "Rio Baile Funk - Favela Booty Beats", em que Edu e o De Falla participam com seu maior hit, "Popozuda Rock 'n' Roll". No dia 3, ele e o Turbo Trio são os convidados de Iggor Cavalera no clube Glória.

Inferno (r. Augusta, 511, Consolação, tel. 3120-4140). 500 lugares. Hoje (dia 26): 1h. Ingr.: R$ 20. CC: D, M e V. A D
Capa

Noite

Os DJs MKZ, Magrão e Paulão selecionam grooves dançantes na festa Black Jackie

Teatro

Em cinco movimentos, a atriz Denise Stocklos encena frustações em "Olhos Recém-Nascidos"

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.