Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 1º A 7 DE MAIO DE 2009

 

fale com o guia @

TEATRO E DANÇA

Raptada pelo Raio

Cibele Forjaz volta às lendas indígenas

Maria Eugênia de Menezes

A relação dos índios com a morte volta a ser mote da Cia. Livre. Mas, para o grupo da diretora Cibele Forjaz, retornar ao tema central de "VemVai - O Caminho dos Mortos" nem sequer resvala no temor da repetição. Em "Raptada pelo Raio", trabalho que estreia hoje (dia 1º), o cunho antropológico continua presente. A estrutura narrativa, porém, recebe contornos novos e mais simples, já que se centra sobre uma única história.

Originária do povo marubo, a lenda de Kaná Kawã se aproxima do mito grego de Orfeu ao tratar de um homem que atravessa vários mundos e conhece muitos povos na tentativa de resgatar sua amada, levada por um raio. "Essa é uma travessia de multiplicidade, na qual ele se vê diante de vários pontos de vista", pontua Cibele.

Com montagens marcadas pela intensa relação com a plateia, a diretora lança mão de uma abordagem mais sutil, convidando o público a uma "viagem sensorial", com direito a músicas e redes de balanço. "Não é por meio da racionalidade que virá o entendimento dessa peça. A imaginação aqui é mais importante", diz a diretora.

Casa Livre - r. Pirineus, 107, Campos Elíseos, tel. 3257-6652. 28 lugares. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 19h. Até 28/6. Ingr.: contribuição voluntária. 90 min. Livre. d n
Capa

Virada Cultural

Especial seleciona o melhor da maratona, com principais destaques

Noite

Templo da "montação", festa Vai! celebra um ano no clube Glória

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.