Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 23 A 29 DE MARÇO DE 2007

 

fale com o guia @

TEATRO

Tchecov e a Humanidade

Abujamra passeia por obra de mito russo

Claudio Szynkier

"Tchecov e a Humanidade", o próprio título, explica o impulso de Antônio Abujamra ao dirigir a peça que entra em cartaz hoje (dia 23), no teatro João Caetano. É exatamente o olho clínico de Tchecov para o humano a fonte e a fascinação de Abujamra.

"Ele não escreveu há mais de cem anos, ele escreveu ontem sobre nós aqui, sempre", define o diretor. "Antes de dramaturgo ele era um médico e, mesmo sabendo que se o homem não confia no homem nada vai dar certo, como não está dando, ele é um autor da esperança."

O espetáculo, com 25 atores da Cia. Fodidos Privilegiados, orquestra várias obras do mitológico autor russo e busca um senso de desrespeito e liberdade ao passar por diferentes textos (como "Tio Vânia"), até desaguar em "A Humanidade". Essa, Abujamra define como uma adaptação reverente. "Em todo o espetáculo eu quis fazer um Tchecov subvertido, e "A Humanidade' prova que, mesmo com o desejo de dar a ela uma abordagem ortodoxa, Tchecov sempre vai ser melhor que todos nós", diz.

João Caetano (r. Borges Lagoa, 650, Vila Clementino, região sul, tel. 5573-3774). 512 lugares. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 20h. Até 13/5. 90 min. 14 anos. Ingr.: R$ 10. A C D A D
Capa

Cinema

Selton Mello fica "apaixonado" por parte de uma garçonete em "O Cheiro do Ralo"

Shows

Quebrando seu jejum de platéias brasileiras, Eumir Deodato faz dois shows com a Jazz Sinfônica no Memorial da América Latina

Exposições

A mostra "Territórios do Olhar" revela a visão urbana de Mário Zanini

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.