Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 26 DE JANEIRO A 1º DE FEVEREIRO DE 2007

 

fale com o guia @

TEATRO

O Nome do Sujeito

Cia. do Latão comemora dez anos com remontagem

Pedro Ivo Dubra

Em julho, a Companhia do Latão completa dez anos de existência. O grupo, no entanto, não restringe as comemorações a esse mês, iniciando-as já em fevereiro. No dia 1º, remonta "O Nome do Sujeito", a sua terceira encenação, que estreou em 1998. Uma única apresentação da peça será realizada no teatro Fábrica São Paulo.

"Ensaio sobre o Latão' (1997) era um roteiro, "Santa Joana dos Matadouros' (1998) era baseada em Brecht. "O Nome do Sujeito' foi a nossa primeira experiência mais autoral do ponto de vista da dramaturgia, além de ser um texto que ainda tem qualidades poéticas. Isso influenciou na escolha para a remontagem", afir ma Sérgio de Carvalho, 39.

Carvalho divide a autoria do texto e a direção do espetáculo com Márcio Marciano.

A peça, que gira em torno da figura de um barão e de um pacto com o diabo, tem como fontes "Fausto", de Goethe, e crônicas de Gilberto Freyre. Entre as transições de cena, os atores (quase todo o elenco é original, incluindo Georgette Fadel e Otávio Martins) farão comentários breves. Depois, haverá um debate.

Fábrica São Paulo (r. da Consolação, 1.623, Consolação, região central, tel. 3255-5922). 134 lugares. Qui.: 21h. Única apresentação. 150 min. 14 anos. Ingr.: R$ 10. DESC. 30% PARA ASSINANTE COM CUPOM CLUBEFOLHA. Estac. (R$ 8 - convênio). Reserva somente p/ site. C R
Capa

Noite

Os DJs MKZ, Magrão e Paulão selecionam grooves dançantes na festa Black Jackie

Teatro

Em cinco movimentos, a atriz Denise Stocklos encena frustações em "Olhos Recém-Nascidos"

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.