Como criar uma rotina e ser mais produtivo trabalhando de casa
Quem precisa manter o foco na hora de trabalhar ou estudar em casa deve criar uma rotina não só para os afazeres profissionais
É necessário planejar o dia inteiro, desde a hora de acordar até dormir, incluindo momentos de lazer e tarefas domésticas
A programação também é uma saída para controlar a ansiedade, afirma Christian Barbosa, empresário especialista em produtividade
1
Organize sua semana de forma mais detalhada possível, com objetivos a curto prazo
2
Crie rituais antes de começar a trabalhar: tomar banho, vestir roupas de escritório e ouvir músicas relaxantes antes de trabalhar são opções
3
Prepare seu ambiente de trabalho: deixe em cima da mesa apenas o que for indispensável para cumprir as tarefas
4
Tenha horários fixos para acordar, intervalos, refeições e para parar de trabalhar. Também é importante fazer pausas
5
Em caso de estresse excessivo, práticas de meditação podem ajudar
6
Planeje seu ambiente de trabalho para minimizar dores no corpo e desconforto. O ideal é que a tela fique na altura dos olhos e que os pés fiquem totalmente apoiados no chão
Bom trabalho!
Ah, e antes de você ir: trabalhar olhando para o computador o dia todo pode deixar a vista cansada. Veja dicas para se proteger do brilho das telas: