Publicidade
Publicidade

Nigéria vence a seleção brasileira em amistoso olímpico

Carrasca do Brasil na semifinal dos Jogos de Atlanta, a Nigéria reapareceu no caminho olímpico brasileiro nesta quinta-feira. Exatamente duas décadas depois de ganhar o ouro, a seleção africana levou a melhor e venceu por 1 a 0 em Cariacica, no Espírito Santo.

O único gol do jogo, preparatório das duas seleções sub-23 para a Olimpíada do Rio de Janeiro, foi marcado no primeiro minuto por Moses Ubong.

A seleção dirigida por Rogério Micale criou várias oportunidades, especialmente na etapa inicial, mas não conseguiu vencer o goleiro Emmanuel Daniel, em jornada inspirada e com defesas importantes do início ao fim.

MELHORES OPORTUNIDADES
Diante de um público de 7 mil espectadores, o Brasil teve três boas chances com Gabriel, que mostrou não viver momento de alta. O atacante do Santos, escalado pelo centro, ampliou para oito jogos o jejum pessoal.

Além dele, o atacante Clayton, o lateral Fabinho e ainda Gabriel Jesus, o melhor brasileiro em Cariacica, tiveram boas conclusões, mas não conseguiram marcar. No final, Malcom e Andreas Pereira também buscaram, mas a seleção ficou no zero.

NIGÉRIA MOSTRA FORÇA
Campeã olímpica de 1996, a Nigéria mostra possuir novamente uma equipe interessante. O jogo do time africano foi bastante sólido e justificou o fato de ser a equipe campeã do Torneio Pré-Olímpico de seu continente, em 2015. No Rio de Janeiro, terá ainda o reforço de Alex Iwobi, atacante do Arsenal. Em Cariacica, o principal destaque ficou por conta do goleiro Daniel.

QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL NO BRASIL
Entre os destaques positivos, o goleiro Ederson, o lateral Fabinho e o atacante Gabriel Jesus. Por sua vez, o zagueiro Wallace, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Alisson decepcionaram.

NOVO TROPEÇO EM JOGO MAIS DURO
Vitoriosa contra Estados Unidos (duas vezes), Haiti e Panamá, a seleção dirigida por Rogério Micale voltou a ser batida por um adversário mais difícil. A outra derrota foi diante da França, em 2015.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Brasil volta a atuar em amistoso preparatório para a Olimpíada no próximo domingo, em Maceió, diante da África do Sul. A estreia nos Jogos está marcada para 4 de agosto, em Brasília.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade