Publicidade
Publicidade

Ministro reafirma continuidade do Bolsa Atleta para próximo ciclo olímpico

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), garantiu que o governo federal seguirá com os investimentos da Bolsa Atleta e Bolsa Pódio ao longo dos próximos anos. A afirmação foi feita durante audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília.

"A manutenção de programas como o Bolsa Atleta e o Plano Brasil Medalhas é fundamental para o próximo ciclo olímpico. O Ministério tem reafirmado esta manutenção", afirmou o ministro.

Pedro Ladeira/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 17-05-2016, 15h00: O novo ministro dos esportes Leonardo Picciani durante entrevista exclusiva em seu gabinete. Atrás de sua mesa de trabalho, segue na parede o retrato da preseidente afastada Dilma Rousseff, seguindo a orientação do presidente interino Michel Temer de não retirar a foto dos gabinetes. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) ***EXCLUSIVA***
Leonardo Picciani durante entrevista em seu gabinete em Brasília

Picciani também fez questão de ressaltar que estes investimentos se provaram acertados tendo em conta a participação dos beneficiados nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro.

"Dos 465 atletas do Time Brasil, 77% eram patrocinados com a Bolsa Atleta. Entre os atletas paraolímpicos, 90% da delegação brasileira nos Jogos era atendida pela Bolsa Atleta", disse Picciani.

O ministro também se disse satisfeito com a realização de ambos eventos no país os taxou como um sucesso.

"O Brasil sediou, com muita capacidade e brilhantismo, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. De fato, a operação de segurança para os Jogos Rio-2016 foi absolutamente exitosa", analisou.

Picciani foi favorável também à manutenção da educação física como disciplina obrigatória no currículo escolar e apoiou a decisão da Conmebol de obrigar os times que disputem a Copa Libertadores terem também uma equipe feminina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade