Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Chama olímpica da Rio-2016 vai ficar fora do Maracanã

A pira olímpica vai virar ponto turístico durante os Jogos. Organizadores do evento decidiram que não vão deixar no Maracanã a escultura que mantém aceso o fogo simbólico.

Logo após a cerimônia de abertura, no estádio, o fogo será levado a um ponto turístico e permanecerá lá até o encerramento.

A Prefeitura do Rio quer instalar a escultura na região portuária, que está sendo revitalizada. Na área, serão colocados telões exibindo provas e haverá eventos culturais.

Com a decisão, o Rio vai copiar uma prática comum nas Olimpíadas de Inverno. Nas edições passadas, de Sochi-2014 e de Vancouver-2010, a pira ficou fora do estádio olímpico.

Flavio Florido - 06.nov.2015/UOL
**************INTERNET OUT***********************SAO PAULO, SP, 06.NOV.2015, ENTREVISTA LUIZ SHINOHARA, Entrevista com Luiz Shinohara tecnico da selecao brasileira masculina de judo, no estúdio do UOL, no bairro de Pinheiros, em Sao Paulo. Na foto: A tocha olimpica Rio 2016. FLAVIO FLORIDO/UOL******************NAO UTILIZAR SEM AUTORIZACAO*************
Tocha Olímpica da Rio-2016

Nos Jogos de verão, a pira fica acessa, habitualmente, nos estádios que recebem as cerimônias e as provas de atletismo.

No caso do Rio, as duas cerimônias serão realizadas no Maracanã.

Já as provas de atletismo serão disputadas no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.

Os organizadores chegaram a planejar levar a pira para o Engenhão, mas mudaram de ideia por questões financeiras.

Pelo planejamento, o fogo olímpico voltará ao Maracanã para a cerimônia de encerramento, que ocorrerá no dia 21 de agosto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade