Publicidade
Publicidade

'Parece que o time está incompleto', diz Fratus sobre Cielo fora da Rio-2016

Vitorioso na final dos 50 m livre do Troféu Maria Lenk com o tempo de 21s74, Bruno Fratus lamentou o fato de Cesar Cielo não ir aos Jogos Olímpicos do Rio. O evento era a última seletiva nacional para a competição.

Cielo, campeão olímpico dos 50 m livre em Pequim-2008, ficou em terceiro na corrida pela vaga. Nesta quarta-feira (20), Ítalo Duarte garantiu a segunda vaga, com 21s82 registrado na final.

"É difícil, né? Parece que o time está incompleto [sem Cielo]. É estranho. Mas essa é a beleza do esporte de alto rendimento, do esporte competitivo. Não tem favorito, não tem melhor absoluto", disse Fratus, 26, medalhista de bronze na prova no último Mundial, em Kazan.

"Eu sou fã do Cesar. Ele foi um dos caras que conversaram comigo quando comecei no profissional. É difícil, mas é a beleza do esporte", complementou.

Fratus também aproveitou para elogiar Duarte, de 24 anos, que irá à sua primeira Olimpíada.

"O Ítalo se dedicou, acreditou, foi à luta, se apegou ao objetivo e acabou conseguindo", afirmou. "Ele teve mérito, trabalhou por isso. Todos competiram em condições iguais, foi uma condição justa".

A marca registrada por Fratus na decisão é a quinta melhor do mundo neste ano. Apesar disso, ele reprovou o desempenho –sua melhor marca na carreira é 21s37.

"Estou feliz de estar com a vaga. Mas nem um pouco feliz com o tempo. Sinceramente, foi bem fraco. Mas agora é mais um jogo de quem consegue meter a mão na parede antes", comentou.

A prova dos 50 m livre, que abriu o último dia de provas do Troféu Maria Lenk, começou com 45 minutos de atraso em razão de uma queda no sistema de energia.

Fratus disputará sua segunda Olimpíada. Na primeira, em Londres-2012, foi quarto colocado na prova mais rápida da natação, exatamente atrás de Cielo.

Que esporte é esse? - Natação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade