Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Coreia do Sul divulga uniformes à prova do vírus da zika para a Rio-2016

O comitê olímpico da Coreia do Sul divulgou nesta quarta-feira (27) uniformes com repelente de mosquitos que, segundo a entidade, ajudarão a proteger os atletas do vírus da zika durante a Olimpíada do Rio, que terá início em 5 de agosto.

Produtos repelentes foram acrescentados aos conjuntos, que também incluem calças longas, camisas de mangas compridas e blazers. Os uniformes serão usados pelos atletas durante cerimônias, treinos e na Vila Olímpica, disse o comitê olímpico sul-coreano.

O comitê acrescentou que não pode promover mudanças nos uniformes de competição devido a regras rígidas e a preocupações com a performance dos inscritos. Durante as provas, os atletas estão autorizados a usar repelentes.

Em pouco mais de dois meses, o Brasil registrou ao menos 91.387 casos prováveis de infecção pelo vírus da zika e vive um novo avanço de dengue e chikungunya, doenças transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito Aedes aegypti. Para o Ministério da Saúde, a situação indica que o país continua a viver uma "tríplice epidemia".

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade