Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Brasileiras conquistam duas pratas em Copa do Mundo de vela na França

As duplas brasileiras Ana Luiza Barbachan e Fernanda Oliveira, na classe 470, e Martine Grael e Kahena Kunze, na 49erFX, conquistaram, neste domingo (1), medalhas de prata na Copa do Mundo de vela, em Hyères, na França.

"Para mim foi uma semana de incertezas. Primeiro porque estávamos um tempinho sem velejar e depois porque não saberia como o meu joelho iria reagir", disse Kahena referindo-se à lesão que teve no mês passado na Espanha. "Cheguei aqui ainda sentindo um incômodo, mas logo nos primeiros dias de treino, fui me sentido mais segura. Conseguimos velejar bem. Terminei este campeonato com um gostinho de quero muito mais. E queria deixar, o meu obrigada a Martine pela parceria, já que teve muita paciência nestas últimas semanas. Fiquei muito contente com este resultado aqui", completou a velejadora.

Divulgação ISAAF
Martine Grael e Kahena Kunze são vice-campeãs na Copa do Mundo de Hyères
Martine Grael e Kahena Kunze são vice-campeãs na Copa do Mundo de Hyères

Enquanto uma das duplas vice-campeãs voltou a ativa na França, a outra já vem se destacando nas últimas competições internacionais. Fernanda e Ana Luiza foram ao pódio pela terceira vez seguida, após bronze em Miami (EUA), prata em Mallorca (Espanha) e prata neste domingo.

Da equipe olímpica brasileira, apenas Robert Scheidt, da laser, preferiu não participar da competição francesa devido ao foco na preparação para o Mundial, entre os dias 12 e 18 de maio, no México. Ainda estiveram Hyères os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges (49er); Jorge Zarif (Finn); Fernanda Decnop (Laser Radial); Samuel Albrecht e Isabel Swan (Nacra 17); Ricardo Winicki, o Bimba (RS:X masculina); e Patricia Freitas (RS:X feminina).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade