Publicidade
Publicidade

Para Guga, crises ofuscam Jogos Olímpicos do Rio

Guga não titubeia para responder se as crises política e econômica do país podem atrapalhar a realização dos Jogos do Rio.

"Já está atrapalhando. Tudo isso deixa a Olimpíada em terceiro ou quarto plano. Torço ansiosamente para que os escândalos abram espaço aos exemplos que o esporte pode trazer", afirmou.

Para ele, o andamento das obras de infraestrutura da cidade preocupam, especialmente a linha 4 do metrô. "Não dá para ter confiança absoluta sabendo que o metrô deve ficar pronto uma semana antes de começarem os Jogos."

Julio Cesar Guimarães - 15.dez.2015/UOL
Gustavo Kuerten chora ao receber o troféu Ademar Ferreira da Silva
Gustavo Kuerten chora ao receber o troféu Ademar Ferreira da Silva

Na parte esportiva, porém, Guga se mostra otimista com as chances de o Brasil conquistar sua primeira medalha olímpica no tênis. Ele será comentarista da TV Globo e do SporTV durante o evento.

"O Thomaz [Bellucci] e a Teliana [Pereira] são zebras nas simples, mas a dupla mista tem chance de surpreender, e a masculina é uma das favoritas. Seria fenomenal", disse.

Nas duplas masculinas, o Brasil será representado pelo líder do ranking, Marcelo Melo, e por Bruno Soares (10º). Nas mistas ainda não há uma definição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade