Publicidade
Publicidade

Fabiana Murer falha em todos os saltos e é última na Liga Diamante em Roma

Vice-campeã mundial em 2015, a saltadora Fabiana Murer, 35, começou mal a temporada europeia neste ano.

Na primeira competição contra as melhores do mundo em prova ao ar livre (como será na Olimpíada do Rio), Fabiana ficou na última colocação entre dez competidoras na etapa de Roma da Liga Diamante.

Candidata a medalha nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, a brasileira errou seus três saltos com o sarrafo a 4,50 m. No salto com vara, quando a atleta não completa três saltos consecutivos ela é eliminada da prova.

Apenas outra atleta, a alemã Liza Ryzih não concluiu um salto sequer em Roma.

A Liga Diamante é o principal circuito de atletismo do mundo. Fabiana já conquistou duas vezes a competição composta por 14 etapas. Neste ano, a brasileira começou a competir apenas na quinta cidade.

A campeã no salto com vara feminino na capital italiana foi a grega Katerina Stefanidi (4,75 m). A prata também foi para a Grécia, com Nikoleta Kiriakopoulou (4,75 m, mas com mais tentativas). A cubana Yarisley Silva, atual campeã mundial, foi bronze com 4,60 m. As três primeiras realizaram seus melhores saltos da temporada.

Em 2016, Fabiana conquistou o Campeonato Ibero-Americano, evento-teste realizado no Rio, em maio. No Engenhão ela saltou 4,60.

Em março, no Mundial indoor, nos Estados Unidos, a brasileira ficou na sexta colocação com 4,70 m como melhor salto.

Fabiana foi campeã mundial indoor em 2010 e ao ar livre em 2011. A melhor marca pessoal da atleta é 4,85 m.

Agora, Fabiana participa de outra etapa da Liga Diamante, em Birmingham, em 5 de junho. Antes de retornar para a disputa do Troféu Brasil, em julho, a saltadora ainda compete em Genebra (11 de junho) e Lucerna (14 de junho).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade