Publicidade
Publicidade

Paes defende convite a ex-governador Sérgio Cabral para abertura da Rio-2016

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), defendeu nesta quinta-feira (23) que o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) seja convidado para a cerimônia de abertura da Olimpíada, em agosto.

A responsabilidade do convite é do comitê organizador dos Jogos. O prefeito afirmou que a Rio-16 deve convidar todos os ex-governadores e ex-prefeitos do Rio.

Vanderlei Almeida/AFP
Rio's mayor Eduardo Paes, offers a press conference on June 21, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil, to give the figures of the cost of the works carried out for the Olympic and Paralympics Games Rio2016. / AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA
Eduardo Paes durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro

"Tenho certeza que se fará justiça e ele será convidado. Assim como o governador [licenciado, Luiz Fernando] Pezão, o governador [interino, Francisco] Dornelles. Acho que todos os ex-prefeitos devem ser chamados, como o ex-prefeito César Maia", disse, após uma conferência sobre o legado dos Jogos, no Museu do Amanhã.

O peemedebista não quis comentar as acusações que recaem sobre o aliado. Cabral é citado em delações de executivos da Odebrecht e Andrade Gutierrez como destino de propina em obras do metrô, Arco Metropolitano e Maracanã, local da cerimônia da abertura.

"Compete a ele responder. A gente está numa fase em que vê muitas coisas surgindo e não sabe nem o que é. Deve ser até difícil se defender", disse o prefeito.

O ex-governador nega ter interferido em processos licitatórios ou solicitado benefício financeiro próprio ou para campanha eleitoral.

Carlos Magno/Ccs
O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anda em bicicleta do projeto de transporte público parisiense Velib em frente à prefeitura de Paris (França). (Foto: Carlos Magno/Ccs) *** DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
No passeio de bicicleta por Paris, em 2008, Cabral ainda desfrutava de altos índices de aprovação

METRÔ

Em evento organizado pela Arquidiocese do Rio, Paes afirmou que o Estado precisa de "muita reza" para superar as dificuldades financeiras.

Ele disse, porém, ter confiança de que a linha 4 do metrô, que fará a ligação da Barra com a zona sul na Olimpíada, estará pronta no prazo. O prefeito disse que ainda pode esperar por até duas semanas, quando terá de iniciar a execução do plano B do sistema de transportes, com o uso de ônibus.

"Mas vai ficar pronto. Todas as informações que temos é que ficará pronto", disse ele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade