Publicidade
Publicidade

Campeão da NBA pelos Cavaliers, LeBron James confirma ausência na Rio-2016

O astro da NBA LeBron James confirmou nesta quinta-feira (23) que não participará dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Em entrevista ao site Cleveland.com, o campeão e melhor jogador das finais da NBA confirmou sua ausência da Rio-2016. Ele alegou que o acúmulo de jogos e a sobrecarga física após conquistar título inédito da NBA pelo Cleveland Cavaliers o impedirá de defender a seleção norte-americana.

Ken Blaze - 8.jun.2016/Reuters
Jun 8, 2016; Cleveland, OH, USA; Cleveland Cavaliers forward LeBron James (23) dunks the ball in front of Golden State Warriors forward Draymond Green (23) during the four quarter in game three of the NBA Finals at Quicken Loans Arena. Mandatory Credit: Ken Blaze-USA TODAY Sports ORG XMIT: USATSI-269458
O norte-americano LeBron James, astro do Cleveland Cavaliers

"Vou usar esse tempo para descansar", resumiu LeBron.

No Rio de Janeiro, LeBron James jogaria sua quarta Olimpíada e poderia se tornar o homem com mais medalhas de ouro no basquete dos Jogos. Atualmente, ele tem duas, conquistadas em Pequim-2008 e Londres-2012, e está empatado com Carmelo Anthony, que estará no Brasil e poderá alcançar a façanha.

James tem ainda uma medalha de bronze nos Jogos de Atenas-2004, quando os Estados Unidos foram superados pela Argentina na semifinal.

Outro que disse não à Olimpíada foi Kawhi Leonard. Uma das estrelas do San Antonio Spurs, o jogador não deu detalhes do motivo de sua escolha.

"Esta foi uma decisão muito difícil. É uma honra ser lembrado para a seleção e espero que no futuro eu tereia a chance de representar meu país jogando basquete", disse Leonard, que nunca disputou uma Olimpíada.

Sem os dois, a lista de ausências só aumenta. Até o momento 10 jogadores já pediram dispensa.

OS DESFALQUES
Stephen Curry (Golden State Warriors)
LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs)
Anthony Davis (New Orleans Pelicans)
Blake Griffin (Los Angeles Clippers)
James Harden (Houston Rockets)
Chris Paul (Los Angeles Clippers)
John Wall (Washington Wizards)
Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)
Kawhi Leonard (San Antonio Spurs)
LeBron James (Cleveland Cavaliers)


Com UOL

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade