Publicidade
Publicidade

Prefeitura do Rio adia em mais um dia a entrega do velódromo

A Prefeitura do Rio de Janeiro adiou mais uma vez a entrega do Velódromo Olímpico da Barra ao comitê organizador dos Jogos. Prevista para ocorrer na tarde deste sábado (25), a inauguração foi remarcada para a manhã de domingo (26).

Segundo a Prefeitura, a mudança foi tomada por uma questão de agenda do prefeito Eduardo Paes. Além do prefeito, a inauguração iria contar com a presença do ministro do esporte, Leonardo Picciani, e do presidente do comitê organizador da Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman.

O cancelamento foi anunciado na manhã de sábado. A imprensa acompanharia um treinamento de 34 atletas, sendo 15 brasileiros. O comitê afirmou que atividade vai ocorrer, mas fechada aos jornalista. A atividade dura até segunda-feira (27).

De acordo com o comitê, a imprensa não poderá acompanhar o primeiro dia de disputas porque é necessário que o prefeito entregue oficialmente o velódromo aos organizadores da Olimpíada.

Hugo Harada/Gazeta do Povo/Folhapress
Partes do velódromo do Pan do Rio abandonado em terreno em Pinhais, Paraná
Partes do velódromo do Pan do Rio abandonado em terreno em Pinhais, Paraná

O projeto, orçado em R$ 151 milhões, é o mais atrasado dos Jogos. Inicialmente, o velódromo deveria ter sido entregue no fim de 2015.

Em razão dos atrasos, no dia 17 de maio deste ano, a Prefeitura rescindiu unilateralmente o contrato com a Tecnosolo, empresa responsável pela obra. Foi necessária a contratação, em regime de emergência, da construtora Engetécnica, que está concluindo o projeto.

O evento-teste da arena, marcado para março, também foi cancelado. O treinamento deste fim de semana serve apenas para avaliar a pista. Não será testada o fluxo do público no local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade