Publicidade
Publicidade

Phelps começa seletiva dos EUA para o Rio tentando se superar

"Eu me sinto como uma criança de novo", afirma Michael Phelps sobre a possibilidade de disputar a quinta Olimpíada da carreira. O nadador, dono de 22 medalhas olímpicas, começa a seletiva norte-americana para os Jogos nesta segunda (27), em Omaha, Nebraska.

Ao longo da semana, o nadador vai disputar cinco provas: 100m e 200m borboleta, 200m medley e 100m e 200m estilo livre. Sua preocupação para o Rio, porém, não é aumentar o quadro de medalhas, mas se superar.

Em Londres-2012, onde conquistou seis medalhas, Phelps anunciou que iria se aposentar, mas saiu de lá, afirma, com o arrependimento de que não fez o melhor que podia. No Rio, ele promete não repetir o erro.

"É a minha última chance de fazer isso (certo), e eu quero fazer do jeito que deveria ter feito em 2012", afirma.

Phelps estreou em Jogos Olímpicos em Sydney-2000, mas saiu de lá sem nenhuma medalha. Depois das três edições seguintes, se tornou o homem com o maior número de medalhas olímpicas.

Agora, aos 30, casado e com um filho recém-nascido, pretende contar uma história diferente da dos últimos anos, quando foi preso pela segunda vez e foi internado para reabilitação.

A seletiva, que começou no domingo (26) e vai até o dia 3 de julho, também terá nomes como Ryan Lochte, Missy Franklin, Katie Ledecky.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade