Publicidade
Publicidade

Paris Saint-Germain veta zagueiro Thiago Silva na Olimpíada

O Paris Saint-Germain vetou a liberação de Thiago Silva para disputa dos Jogos Olímpicos.

Apesar de o técnico Rogério Micale ter escolhido o zagueiro, o clube francês não concordou em ceder o seu capitão. Os dirigentes do time francês já haviam liberado o zagueiro Marquinhos e não aceitaram ceder mais um atleta.

A escolha de Thiago Silva foi feita nesta semana após Micale ter recebido carta branca da CBF para chamar os seus atletas preferidos.

Até então, Dunga não queria o jogador do Paris Saint-Germain.

"Não vamos falar dos jogadores que ficaram fora da lista. Isso vai acabar valorizando os ausentes", afirmou Erasmo Damiani, coordenador das seleções de base da CBF.

Thiago era o preferido de Micale para dar experiência ao time. No seu lugar, o treinador escolheu Douglas Costa, do Bayern de Munique.

Embora tenha evitado citar o nome de Thiago Silva, o técnico admitiu que não conseguiu convocar os seus preferidos por causa do veto dos clubes.

"Acredito em todos os convocados. Mas um nome ou outro ficou de fora. Isso não posso esconder. Estaria mentido", afirmou Micale

Pelo regulamento da competição, três jogadores acima da idade olímpica (até 23 anos) podem disputar o torneio. Diferentemente do que acontece na Copa do Mundo e na Copa América, no torneio de futebol dos Jogos os clubes europeus não são obrigados a liberar jogadores.

A surpresa da lista foi o goleiro Fernando Prass, 37, do Palmeiras.

Ele nunca foi chamado para a seleção principal.

"Ele tem o perfil de liderança. Peguei muitas informações sobre o que ele representa ao seu clube, é um jogador de liderança. Vem se destacando e se demonstrou ser bom em penalidades. É um torneio que pode acontecer essas coisas", afirmou Micale.

"O Prass quer ganhar sempre. É isso que queremos hoje para a nossa seleção: que tenha técnica e saiba da importância de vestir a camisa da seleção brasileira", acrescentou.

Neymar foi o outro "veterano" convocado para os Jogos Olímpicos.

A CBF já havia fechado um acordo com o Barcelona há dois meses. Por isso, o atacante ficou de fora da Copa América Centenário, nos EUA neste mês.

A lista final será enviada no dia 14 de julho. No mesmo dia, a CBF vai enviar os nomes de quatro jogadores que poderão ser substitutos em caso de contusão.

"Alguns atletas estão voltando da pré-temporada. Podemos ter lesão ou algum problema com os atletas. É precoce falar que ela está definida por essa situação", disse o coordenador.

*

CONFIRA A LISTA DOS JOGADORES CONVOCADOS PARA A OLIMPÍADA

GOLEIROS
Fernando Prass (Palmeiras)
Uilson (Atlético-MG)

ZAGUEIROS
Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)

LATERAIS
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)
Willian (Internacional)

MEIAS
Rafinha (Barcelona)
Rodrigo Dourado (Internacional)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Thiago Maia (Santos)
Felipe Anderson (Lazio)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)

GRUPOS DO TORNEIO DE FUTEBOL MASCULINO NA RIO-2016
Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca
Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão
Grupo C: Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha
Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina

*

Confira os brasileiros confirmados para participar da Rio-2016

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade