Publicidade
Publicidade

'Estou me sentindo como um menino', diz Prass após convocação para os Jogos

O veterano goleiro Fernando Prass, 37, e o jovem atacante Gabriel Jesus, 19, comemoraram juntos a convocação para a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio.

Os jogadores do Palmeiras tinham muita esperança de serem convocados por Rogério Micale, mas assim mesmo aguardaram com bastante ansiedade a divulgação da lista, feita pelo técnico Rogério Micale na manhã desta quarta-feira (29), no Rio.

"Aos 37 anos, ainda estou conseguindo conquistar coisas na carreira. Estou me sentindo como um menino, como o Gabriel", afirmou Prass, que revelou a ansiedade pela lista final.

"Ainda bem que meu nome foi o primeiro a ser anunciado. Se fosse o último, como o do Gabriel, eu ficaria ainda mais nervoso", disse Prass, que jamais defendeu a seleção principal do Brasil.

Já Jesus, uma das novas caras do futebol brasileiro, já imaginava que seria chamado, mas não tinha tanta certeza quanto ao veterano companheiro. E ficou muito feliz ao saber que contará com a "proteção" do gaúcho na seleção, assim como acontece no Palmeiras.

"Eu gritei mais quando ouvi o nome dele [na convocação] do que quando ouvi o meu", disse o atacante.

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
Prass projeta Olimpíada com Brasil e reforça desejo de ‘fazer história’ no Verdão
Fernando Prass e Gabriel Jesus dão entrevista coletiva após convocação

Gabriel está acostumado a ser liderado em seu clube por Prass, e sabe que será muito confortável contar com a companhia do experiente colega no momento mais importante de sua carreira, o torneio olímpico.

E Prass, um estreante em seleção brasileira já perto de completar 38 anos, sabe que terá duas missões nos Jogos do Rio: ser o goleiro titular da equipe de Rogério Micale e liderar um grupo formado por jogadores muito mais jovens do que ele (o segundo mais velho do elenco é Douglas Costa, que tem 25 anos).

O arqueiro, no entanto, faz questão de dizer que não vai ao Rio para dar ordens. "Eu não tenho de controlar ninguém. No futebol o jogador amadurece muito rapidamente, tenho certeza de que vou encontrar meninos com muita responsabilidade", disse Prass, que afirma não ter a menor intenção de forçar a barra para ser o líder da equipe.

O goleiro do Palmeiras se tornou o jogador brasileiro mais velho a ser convocado para uma Olimpíada. Prass fará 38 no outro sábado (9).

A convocação do gaúcho para a seleção olímpica tem o dedo de Tite, treinador do time principal.

Se nada de extraordinário acontecer até o fim de julho, quando Tite convocará pela primeira vez sua seleção para jogar as eliminatórias no início de setembro (contra o Equador, em Quito, e Colômbia, em Manaus), o goleiro do Palmeiras estará na lista. E será o titular frente os equatorianos.

"Depois de tudo o que se passou comigo nos últimos tempos, depois de bater pênalti em uma final [da Copa do Brasil de 2015], o que eu nunca imaginei que fosse acontecer, depois de ser chamado para a Olimpíada... Vou trabalhar e deixar as coisas acontecerem. Se o treinador [da seleção principal] achar que sou merecedor, ótimo. Eu vou querer sempre."

*

CONFIRA A LISTA DOS JOGADORES CONVOCADOS PARA A OLIMPÍADA

GOLEIROS
Fernando Prass (Palmeiras)
Uilson (Atlético-MG)

ZAGUEIROS
Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)

LATERAIS
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)
Willian (Internacional)

MEIAS
Rafinha (Barcelona)
Rodrigo Dourado (Internacional)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Thiago Maia (Santos)
Felipe Anderson (Lazio)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)

GRUPOS DO TORNEIO DE FUTEBOL MASCULINO NA RIO-2016
Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca
Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão
Grupo C: Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha
Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina

Tabela do futebol nas Olimpíadas - masculino

Confira os brasileiros confirmados para participar da Rio-2016

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade