Publicidade
Publicidade

Com violência no Rio, Temer tenta tranquilizar turistas para os Jogos

Em meio a uma escalada dos casos de violência no Rio de Janeiro, o presidente interino, Michel Temer, afirmou que o governo brasileiro irá garantir a segurança dos turistas e atletas que viajarem ao país durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em vídeo, divulgado nesta sexta-feira (8), o peemedebista ressaltou que sua intenção é "tranquilizar a todos" e disse que a administração federal não tem a "menor preocupação" em relação a áreas como segurança e saúde.

O vídeo foi gravado a pedido do COI (Comitê Olímpico Internacional) e foi distribuído a embaixadas brasileiras no exterior com legendas em inglês e espanhol.

Pedro Ladeira/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 08-07-2016, 10h00: O presidente interino Michel Temer participa de reunião de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), na CNI, em Brasília. Ao lado dele o presidente da CNI Robson Braga, o ministro Gilberto Kassab (Ministro da ciência tecnologia inovação e Comunicações), o ministro Mendonça Filho (Educação) e da presidente do BNDES Maria Silva Bastos Marques. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
O presidente interino Michel Temer participa de reunião de Líderes da Mobilização Empresarial

A um mês do início do evento mundial, dois contêineres com equipamentos de duas televisão da Alemanha foram roubados e um carro da Força Nacional foi atingido por um tiro.

"Eu quero neste momento tranquilizar a todos e dizer que no governo federal, em conjunto com os governos estadual e municipal, temos feito seguidas reuniões para garantir a segurança de todos aqueles que vieram para o nosso país e para o Rio de Janeiro", disse.

O peemedebista também tentou tranquilizar os turistas sobre o surto de vírus da zika no país. Segundo ele, o combate ao mosquito transmissor "já é feito no Brasil" e a competição mundial ocorrerá no inverno, época em que diminui os casos de contágio.

"Não há e não deve haver nenhuma preocupação com nenhuma espécie de doença tropical, seja a zika ou o que quer que seja, porque esse combate já foi feito aqui no Brasil e estamos no período de inverno, em que qualquer mosquito transmissor opera com menor intensidade", disse.

Nesta semana, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), subiu o tom contra o governo fluminense e afirmou que a administração faz uma trabalho "horrível" na segurança.

Ele também comemorou o fato de a área não ser responsabilidade apenas do governo estadual durante os Jogos Olímpicos.

Temer

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade