Publicidade
Publicidade

Com Diego Hypolito, confederação convoca ginastas para Rio-2016

A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) anunciou nesta sexta-feira (8) as seleções de ginástica artística que irão representar o Brasil na Rio-2016. Essa será a primeira vez que o país contará com as duas equipes completas na Olimpíada.

No masculino, os convocados são Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior e Sérgio Sasaki. Caio Souza e Lucas Bitencourt são os reservas.

"Essa configuração da equipe se deve ao estudo do maior número possível de finais para o Brasil e, consequentemente, de medalhas. Esses ginastas foram os melhores nas últimas avaliações que fizemos", explicou Leonardo Finco, coordenador da seleção.

Além de Zanetti, que foi ouro nas argolas em Londres-2012, Hypolito e Sasaki já têm experiência em Jogos.

O treinamento da equipe acontecerá em São Bernardo do Campo até o dia 24 de julho.

Vanessa Carvalho - 21.mai.2016/Brazil Photo Press/Folhapress
O ginasta Diego Hypólito na final do solo durante a Copa do Mundo de ginástica, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, neste sábado
O ginasta Diego Hypolito na final do solo durante a Copa do Mundo, em maio

CONVOCAÇÃO FEMININA

A lista das mulheres que formarão a equipe brasileira também foi divulgada nesta sexta. O time já havia sido anunciado no evento-teste em abril deste ano.

Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade serão as atletas. Carolyne Pedro ficará como reserva.

Da equipe, Daniele e Jade têm experiência em Olimpíadas.

O treino da equipe feminina será feito em três cidades. Começará em Beekbergen, na Holanda, seguirá no Rio de Janeiro e depois para Curitiba.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade