Publicidade
Publicidade

Bellucci vence equatoriano e Brasil empata série na Copa Davis

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci confirmou o favoritismo diante do equatoriano Roberto Quiroz e marcou o primeiro ponto do Brasil na Copa Davis ao vencer o confronto por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 7/6 (7/3), 3/6 e 6/3, na noite desta sexta-feira (15), em Belo Horizonte (MG).

Apesar da diferença de ranking entre o tenista número 1 do Brasil, que é 49 do mundo, e o tenista do Equador, 434 da ATP, Bellucci precisou de 2 horas e 56 minutos para conseguir empatar a série em 1 a 1.

Neste sábado (16), às 16h, a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares enfrenta Emilio Gomez e Roberto Quiroz. Se os brasileiros fizerem 2 a 1, a partida que poderá encerrar o confronto será novamente de Bellucci que, no domingo (17), enfrenta Emilio Gomez.

Cristiano Andujar/Reprodução/Facebook
O brasileiro Thomaz Bellucci comemora ponto durante jogo pela Copa Davis
O brasileiro Thomaz Bellucci comemora ponto durante jogo pela Copa Davis

Mais cedo, o equatoriano Emilio Gomez havia derrotado o brasileiro Rogério Duarte Silva, o Rogerinho, por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5, 6/0 e 6/4, em jogo que durou 2 horas e 45 minutos.

A expectativa era que o torneio já fosse decidido neste sábado (16), na partida de duplas, mas a derrota logo no primeiro duelo empurrou os últimos jogos para o domingo (17).

Rogerinho começou a partida ganhando, mas depois que de um segundo set disputado, o equatoriano dominou o jogo. No terceiro set, o brasileiro foi vencido por 6/0.

"Creio que teremos muito mais jogo [neste sábado]", disse Emilio Gomez após a partida, ao ser questionado sobre o que muda na expectativa do time equatoriano com a vitória.

"Amanhã será um dia duro", referiu-se ao confronto entre a dupla de mineiros formada por Marcelo Melo e Bruno Soares contra Gomez e Quiroz.

Caso vença os equatorianos na fase continental (espécie de segunda divisão) do torneio, o Brasil jogará em setembro a repescagem que pode recolocar o país no Grupo Mundial em 2017.

Antes, os tenistas brasileiros vão disputar o torneio olímpico do Rio, onde a dupla formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares é uma das favoritas à medalha. Já na chave de simples, Thomaz Bellucci e Rogerinho serão azarões.

Colaborou JOSÉ MARQUES, de Belo Horizonte

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade