Publicidade
Publicidade

Governador diz que São Paulo enviará mil policiais para a Rio-2016

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quarta-feira (20) que o Estado vai enviar mil policiais militares ao Rio durante os Jogos Olímpicos para ajudar na segurança local.

"E não haverá perda em São Paulo, porque vamos compensar esses mil com o pagamento de carga horária maior a outros mil policiais. Criamos um plano de contingência também para São Paulo, que vai receber jogos de futebol e delegações em preparação", disse Alckmin após participar da abertura do fórum nacional do esporte organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais).

São Paulo receberá dez jogos do torneio de futebol da Olimpíada, no estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona leste. Também terá 20 delegações de países, como França, Canadá, China e Argentina, que farão aclimatação no país em clubes paulistas.

Ernesto Rodrigues - 26.jun.2015/Folhapress
Estádio do Corinthians receberá jogos do torneio de futebol da Olimpíada.
Estádio do Corinthians receberá jogos do torneio de futebol da Olimpíada

"Teremos plano especial para segurança na área médica, também, para receber essas pessoas. O estádio que receberá os jogos de futebol é bem servido de trem e metrô, por exemplo, e a operação realizada na Copa [do Mundo em 2014] foi um sucesso", disse o governador.

Ele afirmou que a questão da segurança com o terrorismo tem que ser prioridade após atentados como o de Nice, na França, quando um homem atacou pessoas com um caminhão (e morreram 84).

De acordo com Alckmin, é preciso haver também preocupação com a criminalidade local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade